ACIJ e Conselho das Entidades Empresariais de Joinville divulgam manifesto sobre o segundo turno das eleições presidenciais




Formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL, o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville está divulgando um manifesto sobre o segundo turno das eleições presidenciais. Confira abaixo a íntegra do conteúdo:

Às vésperas do segundo turno das eleições, o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville vem a público para renovar crenças, valores e bandeiras do setor produtivo.
Começamos pelos compromissos com a livre iniciativa, com a liberdade econômica, com a livre concorrência, à propriedade privada e com as liberdades individuais.
Reconhecemos avanços nas reformas trabalhista e previdenciária. Necessitamos mais. Precisamos de uma reforma tributária que simplifique e reduza impostos, e que também desonere a folha de pagamento.
Apoiamos privatizações e redução do tamanho do Estado em nome da eficiência. A reforma administrativa é fundamental para reduzirmos os gastos com a máquina pública e assim gerarmos economias que possibilitem investimentos em gargalos que limitam novos ciclos de desenvolvimento.
Defendemos uma reforma política que estimule a participação dos brasileiros nas decisões que impactam o futuro do País. Menos partidos e mais clareza nas diferenças ideológicas ajudarão a reduzir as abstenções nas eleições.
Precisamos de um país conciliado e pacificado, com segurança jurídica e institucional para que o setor produtivo ofereça cada vez mais empregos para aumentar renda, estimular consumo e gerar tributos. Este é o ciclo virtuoso da economia, que gera recursos para investimento em áreas sociais como saúde, educação e segurança.