ACII é ganhadora do Selo Social 2020-2021 com dois projetos




A ACII teve dois projetos ganhadores do Selo Social do Município de Itajaí, edição 2020-2021. As ações aconteceram no ano de 2020 e foram submetidas à análise, confirmação e, mais uma vez, o Selo Social será garantido à Associação.
Na edição 2019-2020, a ACII recebeu quatro certificações. Nesta edição, os projetos ”Ação: É Tempo de Cuidar” e “Guia Prático – Soluções para Empreendedores Frente à COVID-19” foram apreciados e receberão a certificação.
O objetivo do Selo Social é estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), junto a entes públicos, empresas e entidades privadas.

Sobre os projetos

A “Ação: É Tempo de Cuidar”- Com intuito de ajudar a sociedade mais fragilizada em tempos de pandemia, visou a doação de R$50,00, para a compra de cestas básicas, em conjunto com empresários de Itajaí, foram levados alimentos às famílias carentes que moram em torno da Paróquia São João Bosco, com a entrega de 530 kits e 2.550 pessoas beneficiadas diretamente.

Selos: 1- Erradicação da Pobreza; 2 – Fome Zero e 17- Parcerias em prol das Metas.

O “Guia Prático – Soluções para Empreendedores Frente à COVID-19”, do Núcleo de Jovens Empreendedores, foi criado com o objetivo de ajudar empreendedores a repensar seus negócios e a formular estratégias para a manutenção de suas empresas durante a crise ocasionada pela pandemia. O material reuniu perguntas, respostas, ideias e estratégias sobre como pensar e repensar a operação e Gestão de Crise, discutindo pontos relacionados à saúde, bem-estar e gestão das pessoas, estabelecendo estratégias de marketing, comunicação e posicionamento de marca, contribuindo com dicas a respeito de aspectos financeiros em tempos de crise. No total, 204 empreendedores foram diretamente impactados.

Selos: 1 – Erradicação da Pobreza, 2 – Fome Zero, 4 – Igualdade de Gênero, 5- Educação de Qualidade, 8 – Emprego Digno e Crescimento Econômico, 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, 16 – Paz, Justiça e Instituições Fortes e 17 – Parcerias em prol das Metas.

Mais uma vez, a ACII tem reconhecido o seu protagonismo e comprometimento com o desenvolvimento sustentável.