Compartilhe
O Movimento Nacional ODS Santa Catarina premiará nesta sexta-feira (28 de junho) os vencedores do Prêmio ODS SC 2019, dentro da programação do Fórum Brasil ODS 2019, evento que busca promover o debate e o intercâmbio de conhecimento acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil.
A premiação visa reconhecer e divulgar iniciativas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável realizadas por Signatários do Movimento Nacional ODS no Estado. O Prêmio recebeu 94 inscrições e teve o total de 69 signatários habilitados para participar.
Ao todo 18 finalistas foram selecionados para concorrer a premiação, entre estes duas associações empresariais do Sistema Facisc. A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – ACIF, foi selecionada com o projeto ReÓleo e a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC foi selecionada com o Programa Coleta de Resíduos Eletrônicos.
A participação no Prêmio foi avaliada segundo os seguintes critérios: ser signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina; ter recebido o selo signatário 2019 até o dia 22/04/2019; estar em regularidade com as obrigações fiscais e trabalhistas nas três esferas de Governo (para signatários PJ); apresentar projeto e/ou prática implementadas há, no mínimo, 1 ano com resultados no Estado de Santa Catarina; concorrer com até 1 projeto/prática. Para pessoa jurídica, foram avaliadas também as práticas de gestão da organização.
O Prêmio ODS SC 2019 é divido em 6 categorias. Foram 22 participantes na categoria Empresa; (7) Instituição de Ensino; (7) Organização de Classe; (17) Organização da Sociedade Civil; (11) Poder Público e (5) Pessoa Física. “O Prêmio é uma maneira de valorizar projetos executados por pessoas físicas ou jurídicas que contribuam com o desenvolvimento sustentável”, ressalta Regina May, gestora do Movimento ODS Santa Catarina.