Compartilhe
Com nova plataforma e layout atualizado, o site busca aumentar a interatividade da entidade com seus associados, parceiros e comunidade empresarial.
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) apresenta nesta quarta-feira (16) seu novo portal. Desenvolvido pela Qualé Digital, o site está mais dinâmico e com layout atualizado, facilitando a comunicação da entidade com associados, parceiros e a comunidade empresarial. A página segue no mesmo endereço eletrônico, no www.acif.org.br.
O portal ACIF conta com as principais ferramentas em tecnologia digital, proporcionando acesso rápido aos conteúdos de interesse. Quem acessa o site encontra noticias sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, além de links para projetos como ReÓleo, Programa de Apoio a Projetos (PAP), Posto Avançado de Conciliação Extrajudicial (PACE) e Câmara de Conciliação e Arbitragem, além de serviços, soluções, cursos e eventos para os associados. As seis Regionais ACIF – Centro, Lagoa da Conceição, Sul da Ilha, Continental, Ingleses e Canasvieiras -, ganharam destaque, com links de acesso rápido que fornecem a lista de diretores, endereço e formas de contato. Também há espaço destinado aos mais de 20 núcleos setoriais, para mostrar o trabalho em diferentes frentes de negócio. Já o Impostômetro de Florianópolis, segue em evidência para expor a quantidade de impostos pagos pelos moradores da Capital ao logo do ano.
Outra preocupação da entidade foi reservar um espaço para apresentar os balanços de gestão, socioambiental, patrimonial e financeiro, reforçando a transparência das gestões em todas as suas ações. A aba pode ser acessada logo no menu ACIF na tela principal. Segundo o presidente da ACIF, Sander DeMira, o portal é um dos principais canais de comunicação da Associação com seus públicos. “É uma ferramenta indispensável, que além da visibilidade, também ajuda a prestar contas da atuação da entidade. E a transparência fomenta a credibilidade e o respeito junto à sociedade”, afirma.
Para o diretor de Mídias Digitais da entidade, Sérgio Casalecchi, a mudança deixa o portal mais prático e interativo. “Trocamos a plataforma, que o deixa mais fácil de usar, assim como os novos ícones e os banners rotativos, que ajudam a navegação. Com poucos cliques é possível encontrar o que se procura”, diz. O diretor explica que o foco foi dar destaque para as notícias da entidade. “A ideia é apresentar as novidades da Associação, que são muitas, e com a linguagem online atual”, explica.
Atualizado diariamente, o conteúdo será integrado com as redes sociais. Assim, quem acessar o portal da ACIF, poderá acompanhar e seguir o perfil da associação no Facebook e Twitter e seu canal no You Tube, além de compartilhar e ‘curtir’ os conteúdos.