Compartilhe
Recepcionar associados de longa data é um dos objetivos de relacionamento da Associação, que está em constante desenvolvimento.
A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) recepcionou antigos associados da entidade para atualizá-los sobre as ações realizadas pela gestão nos primeiros seis meses deste ano, na sede da ACIC, na última semana. Os empresários compartilharam um pouco de suas trajetórias, destacaram a relevância de investir tempo no associativismo, agradeceram o trabalho da Associação e sugeriram novas pautas.
A empresária Miriam Felippi, proprietária da Pasteca, faz parte da ACIC desde o início do seu negócio, cerca de 30 anos. “Sempre estive ligada ao associativismo. Acredito que esse é o caminho que o empresário encontra para buscar novas oportunidades e também para se fortalecer na administração e gestão do seu negócio. Quando dividimos um problema, encontramos a solução, se guardarmos só para nós, fica muito mais difícil. Isso sempre fez parte da minha vida empresarial”, salientou.
Os associados foram recebidos e ouvidos pelo presidente Helon Rebelatto e pelo 1º vice-presidente Carlos Klaus. Rebelatto deu as boas-vindas e pontuou que recepcionar associados de longa data é um dos objetivos de relacionamento da Associação que está em constante desenvolvimento.
O presidente destacou que a ACIC está comprometida com o desenvolvimento de Chapecó e região. “Trabalhamos para garantir investimentos em infraestrutura que trarão benefícios para todos. A duplicação da BR-282, o trevo da BR-282/BR-153, a recuperação da BR-153 e SC-283, a ferrovia Maracaju-Chapecó e a ferrovia ligando a região oeste aos portos catarinenses são pautas contínuas da entidade.”
As ações para os próximos meses também foram apresentadas. “Temos uma sequência de grandes eventos e vemos os Núcleos Empresariais dispostos a realizar atividades de crescimento para os nucleados. Na ACIC, acreditamos que a cultura empreendedora deve ser disseminada em todos os setores da sociedade. Queremos facilitar a vida dos empreendedores”, evidenciou Rebelatto.
A ACIC mantém representantes em mais de 40 conselhos, participando ativamente das decisões e encaminhamentos em diversos setores do município. Promove diversos cursos, eventos, missões empresariais e outras ações que beneficiam os associados.