Compartilhe
O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Sérgio Radin, participou na manhã desta sexta-feira, dia 09, da apresentação do projeto de pavimentação asfáltica das ruas Magdalena Savoldi e Alberto Slongo, Vila São José. O encontro ocorreu no Sindicato das Empresas Transportadoras de Cargas do Oeste e Meio-Oeste Catarinense (SETCOM) e contou com a presença deputado federal, Celso Maldaner, do prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, do vereador Wagner Simioni e do presidente do SETCOM, Ederson Vendrame. Foi um momento oportuno para a apresentação do projeto e para encaminhamento de reivindicações ao parlamentar.
A ACIC está mobilizada para que o Município de Concórdia melhore seus índices habitacionais, gerando assim um ambiente favorável para atrair mais mão de obra e atendendo a uma necessidade das empresas locais. Neste contexto, a entidade solicitou (através de um documento) ao deputado federal, Celso Maldaner, que interceda junto ao IBGE para que o Município de Concórdia seja considerado “Metrópole Regional” – um status que impacta diretamente na definição dos financiamentos habitacionais, disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. Atualmente, a instituição financeira libera um montante de até R$ 140 mil para a construção de unidades populares, que se encaixam no Programa Casa Verde e Amarela. Com a condição de “Metrópole Regional”, o valor do financiamento chega a R$ 170 mil.
De acordo com o presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin, apoio do parlamentar é fundamental na tentativa de elevar o status. “Sabemos que a condição de Metrópole Regional é premente para elevarmos a oferta de novas unidades habitacionais, através da Caixa Econômica Federal. O déficit habitacional está diretamente atrelado à necessidade de mais mão de obra. Muitos empresários têm enfrentado essa dificuldade. Portanto, trata-se de um pleito essencial para o nosso desenvolvimento”, enfatiza Radin.
A ACIC e demais entidades representativas estão engajadas para que Concórdia avance em seus índices habitacionais. “Percebemos que esse é um grande anseio da classe empresarial, por se tratar de uma questão imprescindível para o crescimento da economia local. Esperamos contar com o vosso apoio. Desde já agrademos e manifestamos nossos votos de estima e consideração”, finaliza Sérgio Domingos Radin.
Durante o encontro com o deputado federal, Celso Maldaner, o SETCOM também encaminhou alguns pleitos, que são de responsabilidade do Governo Federal, dentre eles, a questão dos impactos do diesel no transporte.