Compartilhe
Um momento de integração, relacionamento e possibilidade de negócios. Assim foi o Café com o Presidente, evento promovido nesta quinta-feira (18) pela Diretoria de Desenvolvimento de Núcleos da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com a participação de mais de cem nucleados dos 13 núcleos da entidade. “Sempre tivemos uma atenção especial aos núcleos. Nossa intenção é promover mais ações que possibilitem a troca de conhecimentos e integração”, frisou o presidente da ACIC, Cidnei Barozzi.
O presidente relatou algumas ações da entidade, como a disponibilização de internet gratuita no Hospital Regional do Oeste (HRO) em parceria com as empresas associadas MHNET (provedor de internet), Inova Informática (cedeu o roteador) e Elo Ideias (desenvolveu o software). Também citou as pautas constantes da ACIC para melhorias em infraestrutura e outras ações que trazem benefícios para as empresas, além do engajamento da entidade na campanha Lixo Zero, da Prefeitura de Chapecó. “Sustentabilidade é um tema cada vez mais presente e precisamos trazer isso para o nosso dia a dia, levar para dentro das empresas, avaliarmos nosso consumo e contribuirmos para termos um mundo melhor”, salientou.
A diretora de Desenvolvimento de Núcleos da ACIC, Cleunice Zanella, destacou que a entidade está investindo nos núcleos, nas possibilidades de ações conjuntas e na inovação dos processos de gestão. Citou a realização de duas ações direcionadas aos nucleados: o Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA) que disponibiliza uma série de cursos durante o ano, e o Conecta Núcleos que neste ano chega à terceira edição. O evento proporciona conexões, network, troca de conhecimento entre as empresas, fortalece o associativismo e contribui para a geração de negócios. “Neste ano, vamos inovar. Será um evento para nos tirar da zona de conforto e pensarmos em como desenvolver e solucionar problemas das empresas”, enfatizou Cleunice.
Para contribuir com os núcleos, a ACIC contratou uma consultora, Franciele Pastre, para acompanhar e trazer inovações às ações e demandas dos núcleos. O primeiro desafio será redefinir o Conecta Núcleos. “Vivemos em um mundo com vastas e rápidas mudanças e, para acompanhar, precisamos de metodologias ágeis, que nos permitam tomar decisões rápidas. A proposta é nos desafiarmos e trabalhar conjuntamente, sendo o primeiro grande momento para isso o Conecta Núcleos”, expôs Franciele.
O evento correrá em outubro, mas o planejamento iniciará a partir da próxima semana. De acordo com Franciele, os núcleos discutirão problemas dos seus setores de atuação que serão elencados e levados para análise e busca de soluções no Conecta Núcleos. “A intenção é fazer um evento inovador, atuando com equipes multiprofissionais e com metodologias para a solução de problemas reais”.
A ACIC possui 270 empresas nucleadas nos seguintes núcleos: Academias, Assessoria e Consultoria, Automecânicas, Centros de Formação de Condutores, Comércio Exterior e Logística Internacional, Excelência, Gestores de Pessoas, Indústrias Gráficas, Jovem Empreendedores, Multissetorial I e II, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação e Comunicação. Os núcleos são grupos de trabalho formados por empresas associadas à ACIC com objetivo de desenvolvimento empresarial, movimentação no setor, network e reflexão. Também incentivam a busca de novos mercados, tecnologia, inovação e desenvolvimento de lideranças.
Colaboração: Assessoria de Comunicação ACIC