Compartilhe
O título de EMPRESÁRIO DO ANO 2020 – honraria que há 28 anos distingue empreendedores – não vai para nenhuma pessoa; vai para a coletividade empresarial.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Nelson Eiji Akimoto, anunciou nesta quinta-feira (26) à tarde que todos os associados da entidade foram proclamados, eleitos e distinguidos como Empresários do Ano.
A decisão foi amplamente aprovada pela comunidade econômica de Chapecó porque 2020 é um ano atípico. Entrará para a história como um período marcado pela superposição de crises e por muitas dificuldades, mas também de grandes oportunidades.
O dirigente realça que todos tiveram desafios e que manter a viabilidade das empresas e preservar os empregos exigiu um esforço enorme. “Cada empresário e empresária é a grande prova disso. Foi necessária determinação heróica para vencer todos esses obstáculos. A conduta dos empresários foi de perseverar e resistir”.
Justifica, ainda, que todos cumpriram com os requisitos exigidos para a escolha, os quais são, espírito empreendedor, arrojo nas iniciativas, liderança, probidade, justiça, inovação tecnológica ou administrativa, participação comunitária e responsabilidade social.
O ano está chegando ao fim, marcado pelas lutas, mas com esperança de pavimentar, em 2021, novos caminhos para a superação e a retomada do desenvolvimento.
No meio desse cenário, a ACIC decidiu manter a tradição da eleição do Empresário do Ano, mas reeditou o processo democrático. O evento ocorreu nesta quinta-feira (26), totalmente on-line. O processo pode ser conferido pelo link https://bit.ly/votacaoempresario2020.
“Por tudo o que representou o ano na vida de cada um, pelas lágrimas e pelo suor, pela bravura e pela dedicação dos empresários chapecoenses, a escolha não poderia ser mais justa. Os diretores da ACIC foram iluminados por uma decisão: eleger a todos. Todas as empresárias e empresários associados da ACIC – com honra e mérito – foram declarados Empresário do Ano 2020”, explica.
O presidente realça o desempenho de cada empreendedor que manteve a empresa neste ano turbulento e agradece pelo trabalho, empreendedorismo e consciência social. “Cada empresário merece e deve comemorar com a família, funcionários e clientes. Bater no peito e com orgulho dizer: fui reconhecido pelo meu trabalho, pela minha responsabilidade, pelas tantas qualidades que procuro ter e que refletem na minha vida como realizações e um grande legado”.
Nelson Akimoto lembra que a eleição do Empresário do Ano tornou-se um dos momentos mais importantes do calendário anual de eventos porque foi inspirada no desejo de homenagear lideranças de todos os setores da atividade humana: grande, pequeno ou microempreendedor. “Neste ano, todos são vencedores. Essa é uma homenagem da diretoria e equipe da ACIC. Parabéns a todos e continuem sendo esses grandes exemplos para todos nós”, finaliza.