ACIC de Chapecó sugere ainda mais atenção à infraestrutura do Oeste




Gás Natural e ferrovia foram temas colocados pela ACIC para compor planejamento da Facisc
O presidente para a gestão 2020/2022 da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, terminou sua agenda de visitas às associações empresariais do Oeste na Associação Comercial e Industrial de Chapecó. O presidente da entidade, Neslon Akimoto, e diretores colocaram entre muitos outros pontos a questão da infraestrutura do Oeste como ponto fundamental para o desenvolvimento da região.
Akimoto, apresentou ao presidente Sérgio os trabalhos desenvolvidos pela Associação de Chapecó e destacou o papel da diretoria frente à entidade. Ele também destacou a importância do voluntariado do sistema e da união da Facisc e das associações empresariais em pleitos locais. “É fundamental que os empresários de vários setores estejam juntos. Isso faz toda a diferença na representatividade. A Acic sempre esteve à frente do desenvolvimento do desenvolvimento de Chapecó, com pessoas que pensam no desenvolvimento da cidade”.
Outro ponto conversado durante a reunião foi a relação entre a academia e os negócios. Akimoto destacou que Chapecó tem mais de 3 mil vagas de emprego que é de suma importância que as universidades e as empresas se unam para suprir essa demanda. Além disso, destacou que são mais de 500 doutores com extenso conhecimento na cidade e este potencial tem de ser aproveitado para desenvolver mais negócios e mais desenvolvimento.
O presidente Sérgio Alves destacou como será a sua atuação frente à Federação focado em aproximação e gestão participativa, aberta ao diálogo e às boas práticas. “Vamos atuar em parceria com o nosso associado. Queremos aproveitar boas ideias umas das outras e desenvolver ainda mais nosso Sistema. Vamos desenvolver o potencial de cada uma, grandes, médias e pequenas”. Outro ponto levantado foi a importância de se levar a sensibilidade da classe empresarial ao setor público. “Os empresários sentem a dor e as entidades podem levar ao poder público onde várias questões podem ser aprimoradas”.