Compartilhe
A grande notícia do final de semana, o parecer favorável para implantação do Curso de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC campus de Curitibanos, foi comemorada pela Associação Empresarial de Curitibanos (Acic).
Parceira desde o inicio da implantação do campus no município, a entidade também faz parte do grupo de lideranças que vem trabalhando para a realização deste sonho que iniciou em 2014, quando das primeiras reuniões e tratativas.
O pleito era um dos apontados como prioridade da região no projeto Voz Única em 2018. O parecer favorável aconteceu após a terceira visita de avaliação da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (Camem). Os avaliadores estiveram na cidade no final de abril e o parecer foi emitido na última sexta-feira (13-05).
“Acreditar que sempre é possível. A aprovação do Curso de Medicina para o Campus da UFSC Curitibanos mostrou que com persistência, união da sociedade organizada, classes política e social e o pensamento positivo de grande parte da população, é possível alcançar voos altos. A aprovação pela Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (Camem) é um grande passo, agora é acompanhar a continuidade para o fortalecimento do curso e da UFSC. Nós da ACIC sempre estivemos juntos desde a vinda da Universidade Federal, sua implantação e várias ações para sua continuidade, um trabalho em conjunto com várias instituições. Elogios a todos os envolvidos, ganha Curitibanos!”, comemorou o presidente da Acic Renato Westphal.
Foram autorizadas 40 vagas para o primeiro vestibular, que ainda não tem data definida.
O próximo passo agora é aguardar a votação deste parecer emitido pelos três avaliadores que estiveram em Curitibanos, em Plenário com os demais membros da comissão. A expectativa é que o parecer seja ratificado. Depois disso ele é encaminhado para a Secretaria de Regulação do MEC para que a autorização seja publicada no Diário Oficial da União.
Fonte; Acic Curitibanos