Compartilhe
Realizado em 2022, o Prêmio Facisc InovA+ reconheceu em novembro as entidades do Sistema Facisc mais inovadoras, gestão profissionalizada, atualizadas e desenvolvidas do ano.
Apesar da premiação ter sido concluída, os resultados do projeto vão além do prêmio. O objetivo foi fortalecer as entidades para incentivar o crescimento do setor empresarial.
Uma das finalistas ao Prêmio InovA+, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) tirou importantes lições do diagnóstico que estão possibilitando mudanças internas e melhorias na gestão. “Realizar o diagnóstico trouxe aprendizados, permitiu identificar algumas fragilidades e buscar melhorias na representação e atendimento aos associados. Identificamos, por exemplo, que realizamos muitas ações e nem sempre fazemos os devidos registros. Outro exemplo refere-se às representações em conselhos externos que não seguem um protocolo institucional. A partir do prêmio estamos revendo os processos internos e ajustando o planejamento, com as sugestões do relatório da premiação”, relatou a executiva da Associação, Maria Julita Volpato Gomes.
O presidente da ACIC, Valcir Zanette, também destacou a importância do programa para o desenvolvimento das entidades. “O Prêmio InovA+ é uma importante iniciativa da Facisc para fomentar a profissionalização da gestão das associações, tornando-as mais inovadoras e competitivas. Com certeza, o prêmio fomenta melhorias na gestão, que geram resultados positivos, fortalecendo as entidades e promovendo o crescimento do setor empresarial. Parabéns pela iniciativa!”, pontuou o presidente.
O Prêmio InovA+
Direcionado às Associações Empresariais filiadas ao Sistema FACISC que atualizaram integralmente o Diagnóstico de Gestão e Inovação das ACIs do segundo semestre de 2022, o prêmio Facisc InovA+ foi criado para incentivar, reconhecer e premiar as boas práticas de excelência das associações.
O reconhecimento mediu o desempenho das entidades com base nos indicadores do diagnóstico do Programa A+, que abrange oito áreas da gestão, e quatro critérios de: Inovação em Produto/Serviço, em Processos, em Marketing e Comunicação, Estrutura e Modelagem do Negócio.