Acic Criciúma recebe Selo ODS 2021 e reitera compromisso com o desenvolvimento sustentável




A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu nesta semana o selo como signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina 2021. O selo, assim como a certificação concedida, reafirma o compromisso da entidade com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

A Acic é signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina desde 2019, assumindo compromissos com a incorporação e disseminação dos ODS através da promoção de ações ligadas ao desenvolvimento sustentável.
Uma série de outros projetos promovidos pela entidade contemplam os ODS como o Prêmio Acic de Matemática e o Prêmio de Valorização do Profissional da Educação (ODS 4 – Educação de Qualidade).

Durante 2020, por meio do Movimento Juntos de Coração, a Acic promoveu ações para reduzir o impacto da pandemia do coronavírus, visando a redução das desigualdades e a melhoria da saúde e da qualidade de vida da população de Criciúma e região. Recentemente, o Núcleo do Meio Ambiente da associação também lançou o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental com o objetivo de reconhecer ações voltadas à preservação da natureza e à responsabilidade social.

Acic integra a coordenação local
do Movimento ODS SC

Em 2021, a entidade passou ainda a integrar a Coordenação do Comitê Local de Criciúma do Movimento, com representação na Coordenação de Comunicação.

“As empresas representam uma peça essencial, assim como os governos e a sociedade civil, para a implantação das agendas relacionadas aos ODS e a Acic vem atuando neste contexto, incentivando suas empresas associadas a alinharem seus negócios frente a uma agenda global de desenvolvimento sustentável, condição importantíssima para identificar novas e promissoras oportunidades”, ressalta o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina
O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social, sem fins econômicos, constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico. A finalidade é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos catarinenses, buscando a construção de uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Visa também cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU (Organização das Nações Unidas).

Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa da Acic