Acic Criciúma elege diretoria para a gestão 2022/2024




O Conselho Superior da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) elegeu por aclamação na tarde desta segunda-feira, 6, a diretoria para a gestão 2022/2024. O novo presidente será o empresário Valcir José Zanette, que sucederá o atual presidente, Moacir Dagostin. Valcir Zanette ocupa o cargo de vice-presidente na gestão atual.

Participaram da eleição os conselheiros vitalícios, os conselheiros representantes dos sindicatos patronais e ainda os conselheiros eleitos, além da nova diretoria. Entre os conselheiros vitalícios, estavam presentes os ex-presidentes Carlos Alberto Barata e Edilando de Moraes.

“Iremos dar continuidade aos projetos das boas gestões anteriores e, principalmente, da atual diretoria, para elevar ainda mais a entidade na defesa dos interesses da classe empresarial e do desenvolvimento socioeconômico da região Sul. As demandas institucionais, como a BR-101, Via Rápida, Anel de Contorno Viário, porto, aeroporto, ferrovia, Porto Seco, continuarão na pauta, com novas ações pensadas para as áreas de educação, internacionalização, inovação, apoio às micro e pequenas empresas, entre outras”, destaca o presidente eleito, Valcir José Zanette.

O atual presidente, Moacir Dagostin, reforça os projetos desenvolvidos à frente da entidade, e parabeniza a nova diretoria. “Estou muito feliz com a indicação do Valcir Zanette e do Gilberto Francisco Hobold e com a escolha de uma diretoria com tanta competência. Fizemos um balanço muito positivo desses quatro anos à frente da Acic, dando continuidade a inúmeros projetos e inserindo novas bandeiras”, ressalta Dagostin.

“Ampliamos ainda mais a pauta da associação junto à comunidade e conseguimos mantê-la como uma das entidades mais bem respeitadas do Sul catarinense, transparente e preocupada com o desenvolvimento socioeconômico da região. Foi uma honra conduzir a presidência da Acic”, acrescenta Dagostin.

O presidente do Conselho Superior da Acic, César Smielevski, que conduziu a reunião de eleição, enalteceu a importância do momento. “Hoje é um dia que a Acic está em festa. É um momento de uma alegria absoluta, onde reforçamos os nossos princípios democráticos, a nossa vontade de mudança, de trabalhar pela nossa entidade, fazê-la crescer, deixá-la cada vez mais forte e cada vez mais uma referência. Parabenizo o Moacir e toda a sua diretoria pelo belo trabalho realizado nos últimos quatro anos e, temos certeza, que este trabalho terá continuidade com o Valcir Zanette”, reforça.

Diretoria Gestão 2022/2024

Valcir José Zanette – presidente
Gilberto Francisco Hobold – vice-presidente
Silvane da Rosa Cardoso Citadin – secretária
Caio César Rodrigues Binotti – tesoureiro
Diretores
Ailton Schuelter
Aldo de Souza Garcia
André Luciano Zanette
Andrea Gazola Salvalággio
Carlos Antônio Ferreira
Edmilson Zanatta
Érico Bez Fontana
Gabriel Nuernberg Damiani
Graziela da Silva Branco
Humberto Marcon Fascin
Indianara Reynaud Toreti
Leandro Eufrásio Teixeira
Mauro Cesar Sônego
Otmar Josef Müller
Renan Grijó Búrigo
Renato Ferreira Costa
Thayni da Silva Librelato