Compartilhe
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) recebeu a visita do presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Sérgio Rodrigues Alves, e de sua comitiva. O primeiro compromisso do presidente da FACISC foi acompanhar o andamento das obras de revitalização do auditório da ACIC – um espaço que irá proporcionar muito mais conforto e comodidade aos associados e à comunidade em geral. Depois disso, Sérgio Rodrigues Alves visitou o setor administrativo da entidade onde conversou com os colaboradores da ACIC e pôde conhecer de perto como funciona o trabalho da Associação.
Em seguida, a comitiva da FACISC esteve no Caitá Hotéis onde dialogou com os diretores da ACIC. O presidente da FACISC abordou temas voltados ao cenário econômico. Durante sua fala, lembrou o papel do fomento a parcerias. “Eu acho que a gente tem que procurar desenvolver e colaborar junto com as entidades públicas essa parceria público-privada de relacionamento, de troca de experiência, mostrando a importância de darmos atenção à força de cursos profissionalizantes”, destacou, apontando para a necessidade de mão-de-obra. “A mãos de obra é um problema não só de Concórdia, mas de todos os lugares”, acrescenta.
Também esteve em pauta a dificuldade associada à falta de estrutura – um fator que traz obstáculos ao desenvolvimento. “As cidades crescem, a população cresce, a economia cresce e a parte de infraestrutura não acompanha”, acrescenta.
Avaliação de 2021
“O ano de 2021 começou muito complicado, muita indecisão. Nós não sabíamos o que ia acontecer. Mas, felizmente, estamos fechando o ano muito melhor do que começamos”, assinala. Durante a conversa com os diretores da ACIC, o presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves, destacou a importância da vacinação para a melhoria de todos os cenários, projetando um ano de 2022 ainda melhor para todos.
A palavra do presidente da ACIC
Durante o encontro no Caitá Hotéis, o presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin, enfatizou as potencialidades de Concórdia, mencionando a vocação do município para o desenvolvimento agropecuário, a produção de suínos, aves e leite, a bovinocultura, entre outros. “Os indicadores econômicos e sociais são muito favoráveis para Concórdia. Temos tudo para crescer ainda mais”, enfatiza.
Déficit Habitacional
Radin também avaliou os investimentos realizados no momento, como a duplicação da Rua Tancredo Neves, além de opinar sobre o déficit habitacional que dificulta a chegada de trabalhadores oriundos de outros lugares devido aos valores de imóveis incompatíveis com a renda das famílias. “Esse é um tema que o Poder Público está tratando com muito cuidado (em parceria com as entidades. Acreditamos que esse elo será muito importante para buscarmos uma solução conjunta”, finaliza.
Visitas às ACIs
A Comitiva da FACISC está visitando diversas ACIs por todo o estado. O objetivo é conhecer de perto o trabalho de cada Associação, dialogar com os diretores e ouvir as principais demandas das entidades. Ainda na noite de terça-feira, a Comitiva visitou a ACITA em Itá.