Compartilhe
A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) colaborou com a realização de Pedágio Azul em favor da Associação de Pais e Amigos do Autista de Chapecó e Região (AMA-OESTE).
O presidente Paulo Zamboni e o diretor e vereador Paulinho da Silva visitaram a ACIC, nesta semana, para agradecer o apoio da entidade, o que foi considerado essencial para o sucesso do evento.
Recebidos pelo presidente da ACIC Josias Mascarello e outros diretores da Diretoria Executiva, os dois dirigentes da AMA-OESTE disseram que o apoio recebido contribuiu para a divulgação dos objetivos da associação, difusão de informações acerca do autismo, bem como possibilitou angariar fundos que serão integralmente utilizados na promoção dos objetivos institucionais.
O Pedágio Azul foi realizado em 9 de abril com o objetivo de angariar recursos para financiar o desenvolvimento das atividades assistenciais. O sucesso da iniciativa contou com a contribuição prestada pelos voluntários da ACIC.
A Associação foi fundada em 06 de outubro de 2014, é uma entidade civil sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, de direito privado e caráter educativo, cultural, recreativo, de assistência social, científico, esportivo e representativo.
A AMA-OESTE oferece assistência social como objetivo de beneficência, defesa, proteção e promoção de pessoas com autismo, tudo de acordo com a Lei 8.742 de 07 de setembro de 1993 que dispõe sobre a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), a Lei 8.069 de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Resolução 145 de 15 de outubro de 2004, que dispõe sobre a Política Nacional de Assistência Social (PNAS).
A entidade recebeu um terreno em doação da Administração Municipal e planeja a construção, em Chapecó, do primeiro centro de referência em autismo do sul do Brasil. Atualmente, há cerca de 80 autistas em atendimento no CAPP e na APAE.