ACIC Chapecó reconhece associados com Prêmio Empresa que Desenvolve




         Elevação na produtividade, diminuição na rotatividade de pessoal, entrosamento entre os funcionários e aumento da competitividade da empresa. Esses são alguns dos benefícios de investir em capacitação profissional. A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) disponibiliza diversos treinamentos durante o ano, com metodologias práticas e relacionados com as atividades diárias, facilitando a compreensão dos participantes.

            Nesta semana, a entidade entregou um certificado de reconhecimento às três empresas que mais capacitaram colaboradores em 2022. Pelo compromisso em desenvolver pessoas através dos cursos da ACIC, o Grupo Finatto, a Cooperalfa e a SEMPRE AgTech foram certificadas com o Prêmio Empresa que Desenvolve.

            O reconhecimento foi entregue a representantes das organizações durante reunião de diretoria da entidade. Eles agradeceram a homenagem e ressaltaram a importância da capacitação profissional para o desenvolvimento das pessoas e dos negócios. “Não existe empresa sólida sem pessoas preparadas. A Alfa sempre primou pela inovação e em ter em seu time profissionais capacitadas em todas as funções”, comentou o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, ao receber o certificado.

            A líder de gestão de pessoas da Finatto, Dilcéia Geske, frisou a importância da qualificação. “Uma das maiores preocupações quando assumi o projeto de gestão de pessoas na empresa, era ter uma instituição parceira que pudesse estar sempre buscando capacitações de qualidade e nos ajudar a desenvolver as competências dos nossos colaboradores. A ACIC Chapecó vai além disso, tem o cuidado em trazer aquilo que necessitamos, com um tratamento humanizado em excelentes condições, sempre fomos muito bem atendido por todos. Receber esse prêmio é uma evidência que estamos no caminho certo, precisamos oportunizar, incentivar e influenciar as pessoas a buscar o desenvolvimento, só assim poderão compreender aquilo que buscam profissionalmente e contribuir para a excelência do negócio”.

            “A SEMPRE AgTech entende que o principal pilar de uma organização são as pessoas e acredita que o conhecimento pode mudar toda a sociedade.  A partir disso, a empresa busca a melhoria contínua de seus colaboradores e o ano de 2022 foi de grande importância para este desenvolvimento. Agradecemos a parceria com a ACIC, que através de todos os treinamentos disponibilizados, permitiu tanto aprimoramento”, sublinhou o gerente financeiro da empresa, Carlos Henrique Ribeiro.

            A segunda vice-presidente da ACIC, Luiza Utzig Modesti, apresentou alguns números de 2022. Neste ano, a ACIC promoveu 17 cursos, que contaram com a participação de 420 pessoas. Os núcleos empresariais promoveram 38 treinamentos que capacitaram 2.480 profissionais. A Associação possui 13 núcleos, com 358 empresas nucleadas e 438 nucleados. Durante o ano, além das capacitações, os grupos promoveram 151 reuniões, 28 campanhas sociais, 15 eventos e tiveram quatro projetos aprovados para captação de recursos. “Temos 1.467 associados. Somente neste ano, tivemos 206 novos associados. Ao todo, 1.128 deles participaram de eventos institucionais e 270 frequentaram os eventos comerciais”, relatou Luiza.

            O presidente da ACIC, Lenoir Broch, ressaltou que os números mostram a importância da entidade que há 75 anos atua na busca de melhorias para a classe empresarial e para o desenvolvimento de Chapecó e região. “A ACIC é uma entidade forte, com muita representatividade e que, além de oferecer serviços diretamente aos associados, atua em busca de melhorias para a classe empresarial e que impactam positivamente em todo o município e região”, salientou.