ACIC Chapecó recebe novos associados e fortalece associativismo




Trocar experiências, conhecer mais o mercado, aumentar o networking, impulsionar o crescimento dos negócios. Esses foram alguns motivos citados por novos associados da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) sobre o que os levaram a integrar a entidade. Eles foram recepcionados nesta semana, quando conheceram mais sobre a estrutura da ACIC, suas ações e eventos e fizeram um breve relato sobre as empresas e porque se associaram.

O presidente da ACIC, Lenoir Broch, apresentou algumas ações e enfatizou benefícios em fazer parte da entidade, como as possibilidades de novas conexões e negócios, ter à disposição soluções empresariais que contribuem na gestão das empresas e participar de ações, eventos e capacitações que auxiliam para o desenvolvimento pessoal e profissional. “A ACIC é uma entidade com muita representatividade e que, além de oferecer serviços diretamente aos associados, atua em busca de melhorias para a classe empresarial e que impactam positivamente em todo o município e região”.

Entre as pautas constantes da ACIC estão melhorias no Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso, nas rodovias estaduais e federais, a construção de ferrovias, a redução de impostos e a desburocratização da carga tributária. Também atua nas áreas de saúde e educação e está sempre envolvida com auxílio ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Mantém representantes em 40 conselhos municipais, participando ativamente das decisões e encaminhamentos em diversos setores do município. Promove diversos cursos, eventos, missões empresariais e outras ações que beneficiam os associados.

            A ACIC possui 1.400 associados e há 75 anos atua na busca de melhorias para a classe empresarial e para o desenvolvimento de Chapecó e região. A segunda vice-presidente, Luiza Utzig Modesti, salientou que a diretoria é formada por empresários voluntários e que sugestões sempre são bem-vindas. “Estamos aqui para representar a classe empresarial e a participação dos associados é muito importante. Queremos que todos conheçam a ACIC, participem ativamente, tragam sugestões e contribuam com todo o crescimento que a entidade proporciona”.

            Uma possibilidade de estar mais próximo e atuar dentro da ACIC são os 13 núcleos empresariais, formados por 358 empresas e 435 nucleados. “Os núcleos se envolvem nos processos, sugerem, desenvolvem ações e têm contribuição muito importante para a força e a representatividade da ACIC. E é isso que queremos: estar sempre ao lado dos associados, contribuindo com os negócios através das nossas ações, benefícios e soluções”, realçou Broch.