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A diretoria executiva da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) apresentou aos associados, apoiadores e entidades parceiras nessa semana, as reformas e melhorias implementadas na sede e o aplicativo ACIC + Vantagens. A intenção foi preparar a entidade para as próximas décadas, modernizá-la e proporcionar maior eficiência à gestão interna, com espaços modernos e integrados, motivar os colaboradores e associados e, consequentemente, tornar a entidade mais eficiente e produtiva.
O vice-presidente regional oeste da Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina (Facisc) e presidente do Conselho Consultivo da ACIC, Maurício Zolet, frisou que esse momento é histórico para a entidade. “Os 70 anos da ACIC foram construídos com a participação de muitas pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Chapecó e região, doando seu tempo e dedicação para ações em prol da comunidade. Essa história demonstra a força da entidade e do empresariado chapecoense”.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da ACIC, Marcos Moschetta, a renovação estrutural e organizacional, além da disponibilização do aplicativo ACIC +, deixarão uma marca na trajetória da ACIC. “As entidades chapecoenses são um exemplo para o Estado e para o Brasil. Essas melhorias proporcionam excelentes condições de trabalho dos colaboradores, aumentam a oferta de serviços aos associados e transmitem uma imagem de modernidade, que bem representa a ACIC, a cidade e o empresariado do município”.
O presidente da ACIC, Josias Mascarello, salientou a confiança da diretoria e Conselhos Deliberativo e Consultivo no projeto que aprovaram sua realização. Segundo ele, foi uma decisão arrojada da diretoria executiva ao assumir a entidade, em 2016, visando a inovação e o melhor atendimento aos associados. “Sabíamos do desafio que tínhamos pela frente. Para fazermos frente às imediatas demandas e prepararmos a ACIC para as próximas décadas, precisávamos agir rápido, criando um planejamento estratégico de curto e médio prazo. Assim foi feito, com muito empenho e dedicação de toda diretoria executiva que não mediu esforços na implementação do mesmo”.
Nas primeiras análises e ações do planejamento estratégico percebeu-se a necessidade de inovar tanto na gestão administrativa como também no layout interno, pois a última adequação ocorreu há 20 anos. Com os novos espaços, os associados têm à disposição uma estrutura moderna que contribuirá para o desenvolvimento empresarial por meio da promoção de capacitações, reuniões e outras atividades. “Esse ano tivemos um calendário intenso, com os 70 anos da ACIC, o centenário do município e os 50 anos da Efapi. Mas percebemos, no início da gestão, que precisávamos fazer uma mudança na gestão interna e no layout. Com o apoio de toda a diretoria executiva e dos conselhos enfrentamos as dificuldades e conseguimos fazer todas as melhorias sem parar os processos da ACIC”, ressaltou Mascarello.
APLICATIVO
Para atender as necessidades das empresas e contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento, a ACIC também passa a disponibilizar um novo serviço: o aplicativo ACIC + Vantagens. A intenção é aproximar-se ainda mais dos associados que receberão, de maneira prática e ágil, informações das oportunidades oferecidas pela entidade. Também poderão se relacionar entre si e gerar negócios, conectando-se com aproximadamente 1.500 empresas. O aplicativo integrará plataformas – site, redes sociais, soluções e informações da ACIC. Será possível acessar informações, soluções empresariais e efetuar inscrições para capacitações. Além disso, as empresas associadas poderão cadastrar cupons de vantagens, atraindo novos e antigos clientes.