ACIBr realiza reunião de alinhamento com coordenadores dos Núcleos Setoriais

Vale do Itajaí
ACIBr realiza reunião de alinhamento com coordenadores dos Núcleos Setoriais
Comunicação FACISC

Autor Comunicação FACISC

Compartilhe

Na manhã de segunda-feira, 29 de janeiro, os coordenadores e vice coordenadores dos Núcleos Setoriais da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) participaram de uma reunião de alinhamento. O encontro contou com a presença do presidente da entidade, Marlon Sassi e a diretora de Núcleos, Daiane Rossano. Na ocasião, foram abordados temas como a realização de projetos e captação, marketing, redes sociais e comunicação.

Para a diretora de Núcleos, o encontro foi motivador para iniciar o ano. Ela destacou que os temas apresentados foram de grande importância para as atividades dos Núcleos durante os próximos meses. “Estou muito feliz, pois tivemos a presença dos coordenadores e vice coordenadores para esta introdução do ano. Foi uma reunião de alinhamento para prepará-los para atuação e com o intuito de que os trabalhos sejam produtivos e de forma leves. E também para que haja essa integração entre os Núcleos. Trouxemos o Gustavo Pereira, secretário executivo da ACIBr, para explicar sobre os projetos; a Helena Nunes, do marketing, falando sobre as redes sociais; e a Taiana Eberle, da assessoria de imprensa, que trouxe orientações de como eles devem se preparar para falar em eventos e entrevistas”, explicou Daiane.

Ela ressaltou que o momento foi de grande importância. “É uma forma de motivação, de alinhar e planejar para que todos estejam unidos com o mesmo propósito. Todos têm o mesmo objetivo, todos precisam motivar, impulsionar os Núcleos que lideram. E desta forma nós conseguimos reunir ideias e ajudar para que as reuniões dos grupos sejam ainda mais eficientes”, afirmou.

Da mesma forma, o presidente da ACIBr ressalta que o encontro foi uma oportunidade para a entidade compreender a necessidade de cada Núcleo e auxiliá-los da melhor forma possível.

“Cerca de 70% dos associados fazem parte de algum dos nossos 26 núcleos setoriais e isso faz com que eles participem ativamente da nossa entidade e sejam uma grande força. E entender o que cada um precisa para fortalecer seu Núcleo é muito importante para que possamos levar à diretoria seus pleitos. Vejo o encontro de hoje com muita alegria e acredito que iniciamos o ano muito fortes, criando uma integração e incentivando para que os Núcleos tenham ainda mais força”, pontuou Sassi.

Avaliação Positiva

Para a coordenadora do Núcleo de Saúde e Segurança no Trabalho e vice coordenadora do Núcleo de Saúde, Iracema de Paulo, a reunião foi muito produtiva e agregou no planejamento das atividades do ano. “Foi muito importante, tanto para conhecer os demais coordenadores e vices, como para saber mais das possibilidades que temos em relação a captação de recursos para a realização dos projetos e iniciativas que planejamos ao longo do ano. Para os Núcleos que eu represento, as informações de hoje agregaram muito, temos alguns eventos e ações no nosso planejamento que com certeza vão avançar bastante depois de hoje”, contou Iracema.

Assim como ela, a vice coordenadora do Núcleo de Mulheres Empresárias, Luciane Morazzi, avaliou a reunião positivamente. Para ela, os temas abordados foram enriquecedores e que geraram muitas ideias para aplicar em ações do Núcleo. “Esta foi a primeira vez que participei e foi muito interessante, pois além de ter essa aproximação com os outros coordenadores também nos prepara para as atividades do ano. As colocações foram muito importantes e nos deram um estímulo para começar o trabalho. Além disso, tive muitos insights, saí do encontro com várias ideias que quero levar para o Núcleo e colocá-las em prática”, destacou.