Compartilhe
Como forma de celebrar os seus 16 anos de fundação, o Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr Jovem) realizou na noite de terça-feira, 9 de agosto dois grandes eventos alusivos à data. O primeiro deles foi a Feira ACIBr Jovem, realizada no hall do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), que contou com a participação de 18 empresas do grupo. Na oportunidade o público pode conferir um pouco do trabalho desenvolvido por elas, os serviços que prestam e as atribuições de cada uma. Além disso, os integrantes do Núcleo puderam realizar network, conhecer melhor outros segmentos, bem como conquistar novos clientes e fornecedores.
Em seguida, o público pode conferir a palestra “Produtividade para + vendas”, com o especialista em construção e gestão de marcas (branding) Fábio Fiorini. O evento reuniu cerca de 200 pessoas no Teatro do CESCB, entre empresários e gestores, que conferiram os três passos necessários para ampliar ainda mais as vendas e melhorar os processos em suas empresas, em especial no momento atual de retração de mercado.
Conquistas
Para o coordenador do Núcleo Jovem da ACIBr, Eduardo Imhof, os eventos alusivos às comemorações dos 16 anos do grupo sintetizam um pouco das ações desenvolvidas nos últimos anos pelos jovens empreendedores, em especial na busca de crescimento, troca de experiências e capacitação. “Buscamos sempre planejar, nos capacitar e ter o comprometimento em ações e atitudes para não falharmos. É desafiador, mas sempre ouvimos as necessidades de cada integrante, dos vários setores que participam e, através dos eventos que promovemos queremos fortalecer cada vez mais as empresas e que outras também possam se integrar e fazer parte do Núcleo”, declarou.
Por fim, o palestrante da noite também elogiou a iniciativa do ACIBr Jovem, bem como as ações promovidas pelo grupo, que cada vez mais fortalecem o associativismo e as empresas da região. “Empreendedor que ajuda empreendedor cresce mais rápido. Sabemos que os novos empreendedores, em especial, adotam metodologias de uma forma incrível e têm começado muito mais estruturados em seus negócios. Por isso eventos como esse são fundamentais, tanto para o network, como para o conhecimento sobre outros negócios e principalmente para a capacitação, um dos itens essenciais para a melhoria das vendas”, complementou Fiorini.