Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIBr encerra Feirão do Imposto com ação no Stop Shop

Vale do Itajaí
Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIBr encerra Feirão do Imposto com ação no Stop Shop

Associações Empresariais

Comunicação ACI

Autor Comunicação ACI

Compartilhe

Além da ação presencial, campanha contou com site para venda de produtos com imposto reduzido

O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) encerrou neste sábado, 30 de maio, a programação do Feirão do Imposto 2026 com uma ação de conscientização realizada no Stop Shop. Durante a mobilização, os nucleados distribuíram panfletos informativos e demonstraram, na prática, o impacto da alta carga tributária sobre os produtos consumidos diariamente pelos brasileiros.


A ação contou com a participação da Cervejaria Brusque, que distribuiu chope ao público em uma quantidade equivalente apenas ao valor do produto sem a incidência de impostos. A proposta foi chamar a atenção dos consumidores de forma visual e prática para o peso da tributação no país.
Segundo o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIBr, Paulo Henrique Chaves, o objetivo da campanha foi aproximar o tema da população e estimular a reflexão sobre os tributos pagos no dia a dia.


“Nosso objetivo foi conversar com as pessoas e conscientizar sobre a alta carga tributária. Hoje, trabalhamos praticamente três dias da semana para pagar impostos, e o restante é o nosso lucro. Muitas vezes, as pessoas só percebem esse impacto quando dói no bolso ou de forma visual, como fizemos com o chope, mostrando o quanto do produto efetivamente chega ao consumidor sem o imposto”, explica.


Paulo destaca que o encerramento da campanha em um dos principais centros comerciais da cidade ampliou o alcance da ação. “Hoje percebemos um impacto ainda maior, principalmente pelo local. Abordamos muitas pessoas de outras cidades, como Itajaí, Joinville, Criciúma e Campos Novos, que também possuem núcleos jovens e realizam ações do Feirão do Imposto”, comenta.


Além da mobilização presencial, o Feirão do Imposto deste ano também contou com uma novidade: um site criado para a campanha, onde consumidores puderam adquirir produtos com imposto reduzido oferecidos pelas empresas parceiras: Mensageiro dos Sonhos; Casa Oito Estúdio; Pedidos10; Pizzaria @migos.com; Frango no Pote e Cervejaria Brusque.


“A plataforma foi uma ideia nova para este ano. Foi importante perceber que empresas também de outros núcleos da ACIBr entenderam a proposta e quiseram participar da ação”, afirma.


De acordo com o coordenador, a intenção é ampliar a iniciativa nos próximos anos e fortalecer a participação de outros núcleos da entidade, potencializando a ação. A proposta também é manter a campanha ativa ao longo do ano. “Essa é uma ação que não vai ficar só no mês de maio. A intenção é reabrir o site ainda este ano com as empresas parceiras e trazer novas empresas que demonstraram interesse em participar do Feirão do Imposto”, completa Paulo.

Feirão do Imposto com ação no Stop Shop

Foto: Feirão do Imposto com ação no Stop Shop

Feirão do Imposto com ação no Stop Shop

Foto: Feirão do Imposto com ação no Stop Shop

Feirão do Imposto com ação no Stop Shop

Foto: Feirão do Imposto com ação no Stop Shop

Feirão do Imposto com ação no Stop Shop

Foto: Feirão do Imposto com ação no Stop Shop

Feirão do Imposto com ação no Stop Shop

Foto: Feirão do Imposto com ação no Stop Shop

Feirão do Imposto com ação no Stop Shop

Foto: Feirão do Imposto com ação no Stop Shop