Compartilhe
Nesta segunda-feira, 25 de setembro, das 8h às 17h, foi realizada na sede da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), a eleição da nova diretoria da entidade, para a Gestão 2017/2019 e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal – Triênio 2017/2020. Com apenas uma chapa inscrita, foram registrados 95 votos válidos, nenhum deles nulo ou em branco. O resultado reelegeu o atual presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter, que terá como vice-presidente o empresário Ivan Luiz Tridapalli e, no cargo de Diretor Financeiro, Werner Gustavo Vieira Willrich e também os 35 membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.
“O segundo mandato é a confirmação de um serviço bem feito à frente da entidade. Esta foi justamente a minha preocupação, de bem representar a classe empresarial em todas as demandas necessárias. A nova diretoria, por força de Estatuto, renova 1/5 de seus membros. Então, deixo o meu agradecimento aos diretores que estão nos deixando e desejo boas-vindas aos novos diretores. Vamos juntos dar continuidade aos trabalhos e fazer com que a classe empresarial seja forte e respeitada, permitindo que as cidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá sejam ainda mais pioneiras, trabalhadoras e prósperas. Este é o espírito que conduzirá essa nova gestão”, afirma o presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter.
Apesar da solenidade de posse estar agendada apenas para o mês de outubro, Habitzreuter já fez um breve balanço sobre os dois últimos anos de trabalho. Ele, que é o empresário mais jovem a assumir a cadeira de presidente da ACIBr nestes 83 anos de história, destaca a receptividade da classe empresarial. “Já estava na ACIBr há 10 anos quando assumi este desafio. Por ser o presidente mais jovem, a responsabilidade só aumenta. Mas, ao mesmo tempo, fico empolgado com o serviço e, mais do que isso, com o reconhecimento e com a confiança que em mim foi depositada pelos pequenos, médios e grandes empresários. Este é o combustível que nos move nesta missão”, enfatiza.
Desde o primeiro mandato, o compromisso de Habitzreuter era dar continuidade às boas práticas desenvolvidas por seus antecessores. O desafio, no entanto, se intensificou diante da crise econômica que atingiu todos os setores. Para viver esse período e manter a ACIBr em crescimento foi necessário se reinventar e buscar inovação. Novas empresas, novos associados, uma entidade mais conectada e dinâmica.
“Temos muito trabalho pela frente e vamos continuar fazendo o nosso papel de representar bem a classe empresarial em todos os ramos econômicos. O empresário gera riqueza e desenvolvimento social. E a distribuição da renda faz com que as pessoas tenham dignidade e uma vida melhor”, pontua.
Alegria e responsabilidade
Há oito anos o empresário Ivan Luiz Tridapalli é sócio da ACIBr. Ele começou o envolvimento com a entidade através do Núcleo de Empresários de Guabiruba e, há quatro anos, foi convidado para assumir uma cadeira na direção executiva da entidade. Para a próxima gestão, Vavá, como é conhecido, foi eleito o vice-presidente da entidade.
“O sentimento é de alegria, mas, também, de muita responsabilidade, especialmente diante da crise econômica que o país atravessa. O associativismo, no entanto, pode ser a saída para muitas coisas. Eu acredito que a união dos empresários contribuirá para o Brasil sair desta situação na qual se encontra. É hora de arregaçar as mangas e trabalhar”, ressalta Vavá.
O novo diretor financeiro da entidade, o empresário Werner Gustavo Vieira Willrich, também cita a instabilidade econômica do país. “A palavra que descreve este momento é responsabilidade, exatamente pelo momento que estamos vivendo. Estou assumindo o cargo de diretor financeiro e isso me traz o peso de fazer o certo, conferindo as ações executadas e aplicando bem os recursos da entidade em prol da classe empresarial”, salienta Werner.
A solenidade de posse da nova diretoria, Conselhos Deliberativo e Fiscal e da coordenação de Núcleos Setoriais está marcada para a noite de 9 de outubro, a partir das 19h, na Sociedade Beneficente de Brusque. Na oportunidade também será realizado o jantar festivo em homenagem aos 83 anos de fundação da entidade.