Compartilhe
Aconteceu na noite desta terça, dia 20, a Plenária Regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina em Balneário Camboriú. O encontro realizado no Expocentro Júlio Tedesco anexo à Feira Construir.Aí – importante feira dos segmento da construção civil, contou com a presença da presidente em exercício da Facisc, senhora Rita Conti e de demais presidentes das entidades empresariais que compõe a região do Vale do Itajaí.
Conduzida pelo Vice-presidente regional Rinaldo Araújo, um dos assuntos tratados foi o Voz Única, um documento democrático que unifica a voz do empresariado em torno das mesmas questões e bandeiras com foco no desenvolvimento econômico local. Seu objetivo é levantar as reais necessidades e os entraves sob a ótica empresarial, para subsidiar os planos de ação de nossos governantes.
Rinaldo destacou durante a sua fala a importância do envolvimento da classe empresarial no período eleitoral, principalmente porque muitas lideranças são formadas dentro do espaço voluntário das entidades e lembrou que a iniciativa é apartidária e reúne mais de 150 associações no estado que juntas representam mais de 42 mil empresas, englobando quase um terço do eleitorado catarinense.
A presidente da Acibalc, Katia Tonioti, em sua fala, compilou as principais diretrizes elencadas pelos dois municípios de atuação da entidade e esclareceu como acontecerá o Voz Única em Balneário e Camboriú
Na sequência, Halisson Habtzreute, diretor da Associação Empresarial de Brusque, apresentou o case de atuação da entidade em relação à segurança pública que se deu através da busca das lideranças municipais por mais efetivo na cidade e parcerias privadas para soluções em monitoramento.
O projeto teve início ainda em 2015 com o uma série de visitas ao comando geral da polícia militar de SC com o principal objetivo de demonstrar o crescimento populacional e a necessidade de mais efetivo, além da demanda da realização de uma Escola de Formação de Soldados para Brusque, onde o 18º Batalhão já possui toda estrutura montada.
Por fim, a presidente interina, senhora Rita Conti, fez uma pequena explanação sobre o comitê das águas, as questões envolvendo mobilidade na rodovia BR101, a inauguração do contorno viário da Grande Florianópolis no último dia 9 de agosto – considerada a maior obra de infraestrutura da América Latina, e também apresentou dados da indústria no Vale.