Compartilhe
Dezenas de jovens empreendedores de todo o Estado reuniram-se em Taió, nos dias 17 e 18 de fevereiro, para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) promovida pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC). A programação movimentou a cidade, que de forma receptiva, apresentou aos visitantes um case de sucesso que visa o desenvolvimento da cidade, além de mostrar seus atrativos turísticos.
Realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJET) da Associação Empresarial de Taió (ACIAT), o encontro teve início na sexta-feira com case do Programa Desenvolvimento Local (DEL), que tem demonstrado resultados positivos para a cidade. “O DEL está preparando Taió para o futuro. Temos boas perspectivas e a certeza de que o programa será benéfico para o desenvolvimento da cidade como um todo, a médio e longo prazo”, destacou o presidente da ACIAT e presidente do Conselho de Desenvolvimento Local (CODE), Leandro Hiendlmayer, durante apresentação do case.
Para a vice-coordenadora do NJET, Jordana Benedet Schmitt, receber a AGO em Taió foi uma oportunidade para que jovens de todo o Estado pudessem unir negócios, informação e integração. “Tivemos uma programação bem atraente, com o case do DEL, seguido da assembleia onde discutimos assuntos de interesse do movimento”, relata ao ressaltar que a programação contou ainda com um happy hour de integração. “É nesse momento que muitos jovens trocam informações, contatos e geram negócios entre si”, complementa.
A programação terminou no sábado com a realização de um Rally de Regularidade. “Cada equipe recebeu orientações do rally e um kit com mapa de bordo, brindes e um folder com um breve histórico de cada ponto turístico de Taió. Foram 10 pontos de parada para checagem do tempo e receber uma foto adesiva do local. Ao final, as equipes que completaram a rota ficaram com o folder completo com as imagens e levaram essa lembrança de Taió, juntamente com uma muda de árvore para compensar o carbono gasto durante o percurso”, explica Jordana.
Segundo ela, a inciativa teve a parceria da Câmara Técnica do Turismo do DEL, que está mapeando e fortalecendo os potenciais pontos turísticos de Taió. O evento contou ainda com o auxílio da diretoria da ACIAT, do Núcleo de Reparação Automotiva (NRA) que efetuou a checagem dos veículos e da polícia para fechamento das vias. “No geral, o evento foi bastante positivo e em nome do NJET agradecemos a presença de todos”, finaliza.