Compartilhe
De olho na constante capacitação dos empreendedores taioenses, a Associação Empresarial de Taió (ACIAT) está fomentando a abertura da primeira turma do PGVE – Programa de Gestão e Vivência Empresarial, da Fundação Empreender. A possibilidade foi apresentada aos representantes da associação que visualizam a iniciativa como positiva em vários aspectos.
No encontro realizado no dia 24 de agosto, ficou definido a formação de um Comitê Gestor, que ficará responsável por divulgar e incentivar a abertura da turma. Pelo menos 50 participantes são esperados para a capacitação, que deverá ser realizada nas dependências da associação, assim que fechar turma.
O sucesso deverá se repetir assim como ocorre em Rio do Sul, onde a associação já está na quarta turma do PGVE. “No Programa de Gestão e Vivência Empresarial temos possibilidades como: troca de experiências, visitas em empresas, rede de relacionamento e debates com especialistas em cada módulo. A metodologia é dinâmica e esclarece muitas dúvidas dos participantes. É um curso que eu recomendo”, afirma o presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Alex Detlev Ohf, que participou da segunda turma.
Sobre o PGVE
O PGVE é um programa criado para empreendedores alavancarem os seus próprios negócios e desenvolverem-se no associativismo. A capacitação é voltada a proprietários e/ou dirigentes de empresa com graduação e experiência em gestão; dirigentes sem formação específica, mas com experiência em gestão e novos empreendedores e/ou filhos de empresários na linha sucessória com formação superior.