Compartilhe
A pedido da comunidade empresarial, a ACIAA de Araquari promoveu uma reunião no último dia 18/05, com o objetivo de alinhar procedimentos para as fiscalizações das duas corporações de Bombeiros do município.
A reunião ocorreu no gabinete do Prefeito Municipal e contou além da presença do Prefeito João Pedro, também da equipe de planejamento da prefeitura, do comandante do 3º/3ª/7º BBM, 2º Tem BM Guilherme Bisol e do Sargento Amarildo, representando os bombeiros militares, o Presidente dos bombeiros Voluntários, José Vasquez e o Presidente da ACIAA Alcidir Boaretto e do Vice-Presidente Ederaldo Brites da Maia.
Esclarecidas algumas sobreposições que têm trazido alguns desconfortos, mais sobre tudo a necessidade de zelo com a segurança, ficaram acordados os seguintes pontos:
- Os Bombeiros Militares continuarão as fiscalizações junto as empresas, sendo que, aquelas que já foram liberadas pelos Bombeiros Voluntários, desde que apresente o atestado emitido pelos Voluntários e o respectivo comprovante de pagamento da taxa, estarão em um primeiro momento, livres de multa.
- No caso de nestas fiscalizações os Bombeiros Militares identificarem qualquer irregularidade, a empresa será notificada e terá que regularizar a situação junto aos Bombeiros Voluntários. Neste caso o BBM irá encaminhar cópia da notificação ao Bombeiro voluntário que tomará providencias junto a empresa para regularização.
- Ficou também confirmado, como já vinha ocorrendo, que toda aquela empresa notificada ou mesmo já multada, que apresentar o atestado dos Voluntários e o comprovante de pagamento da taxa no BBM, terá sua multa cancelada e no caso dos notificados e não multados, um prazo para regularizar a irregularidade junto aos Voluntários.