Compartilhe
Na noite desta quarta-feira (24), a Casa do Empresário, sede da ACIT/CDL Tijucas, sediou a reunião plenária da Regional Grande Florianópolis da FACISC. A reunião contou com a presença de representantes de sete das dez ACIs, do Presidente da FACISC, Jonny Zulauf, além de diretores da Federação, entre eles o Vice-presidente de Patrimônio Ricardo Harger Martins, do diretor executivo Gilson Zimmermann, do VP Regional Marcos Souza, que conduziu a reunião, e do Presidente em exercício da ACIT, Daniel Correia Luz.
Após a abertura da reunião, Daniel apresentou o trabalho realizado pela ACIT, destacando os bons resultados alcançados pela entidade nos últimos anos. E os números apontam, realmente, para um crescimento da associação: em 2018, a ACIT teve alta de 68% na comercialização das Soluções Empresariais da FACISC. A entidade é a segunda melhor em resultados na regional neste aspecto, ficando atrás apenas de São José. Em reconhecimento ao bom trabalho realizado, a Federação entregou à associação uma placa de parabenização pelos resultados.
O Presidente da FACISC, Jonny Zulauf, ressaltou o privilégio de participar das reuniões plenárias pelo estado e conhecer de perto o trabalho realizado pelas ACIs. De acordo com o Presidente, é este trabalho intenso na base que faz o movimento associativista tão importante para a representatividade da classe empresarial catarinense.
“As coisas só funcionam porque a base é muito forte. Levem os parabéns às suas associações, que fazem um trabalho excelente”, afirma.
Seguindo os assuntos da pauta, o Consultor Comercial Ederson Rosa fez a apresentação dos resultados obtidos pelas ACIs da Regional, salientando a busca permanente por novas soluções, como, por exemplo, os cartões utilizados para premiações a funcionários e para benefícios em datas comemorativas. Na sequência, a Consultora Regional Carina Casanova apresentou os resultados da Semana dos Núcleos, em que 52 ACIs ao redor do estado desenvolveram ações. O conceito do Hub Empresarial Catarinense e suas práticas foi compartilhado por Vinicius Silva, Coordenador de Marketing da FACISC.
O diretor executivo da FACISC, Gilson Zimmermann, fez um convite aos presidentes, executivos, diretores e consultores presentes para participarem da roda de negócios que acontece em setembro na Bolívia, aproveitando uma condição facilitada para as associações em virtude da parceria da FACISC com a Cainco.
Na sequência a palavra foi cedida ao Vice-presidente da Regional Grande Florianópolis do CEJESC, João Luiz dos Santos Júnior, que apresentou o projeto Santa Catarina Mais Empreendedora. O projeto, com o intuito de combater os altos índices de desemprego, prevê que cinco mil pessoas com idade entre 16 e 39 anos sejam impactados até o fim do próximo ano. “É um trabalho que estamos realizando com muito carinho. Existe um empenho bastante grande porque, certamente, os resultados serão alcançados”, assegura.
Por fim, houve um momento para avaliação dos seis primeiros meses de governo estadual. O Presidente Jonny Zulauf mostra-se otimista com a receptividade do Governador Carlos Moisés às pautas da classe empresarial, como a redução do duodécimo repassado aos poderes do Estado proposta no início do mandato, embora não tenha sido efetivada. Zulauf destaca o Voz Única, programa criado pela FACISC, como uma excelente ferramenta de proposição e cobrança de ações por parte do Poder Público.
“Diante dos pleitos, cabe a nós cobrarmos resultados. Um dos principais papeis das entidades de classe é lembrar e cobrar o governo e o Voz Única é um documento robusto para fazermos isso. O diferencial é que nós cobramos de maneira colaborativa, o que é um grande mérito das entidades empresariais”, considera.
Fonte: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas).