Compartilhe
A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) realizada na noite da última quarta-feira, 12, contemplou a prestação de contas da gestão de 2016 do presidente Mário Nenevê, e ocorreu também, a eleição dos oito membros para composição do Conselho Deliberativo. Antes de iniciar as apresentações, todos fizeram um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do ex-presidente Renato Meinert, ocorrido no dia 31 de março.
A reunião foi comandada pelo representante do Conselho Superior, Osmar Mühlbauer, que agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância da participação dos associados no processo. “Agradeço a todos os candidatos que se colocaram à disposição e que cada vez mais possamos fomentar o espírito associativista” destacou. Participaram da eleição 15 candidatos.
O presidente Mário Nenevê fez a apresentação da prestação de contas, destacando ações como a realização dos Diálogos Institucionais para a interação com autoridades e organismos no interesse comunitário; a implantação dos programas Café Empresarial e Integração e Negócios; além do Festival de Negócios, do lançamento do Panorama Socioeconômico no formato digital e da elaboração do livro de 60 anos da entidade “Foram diversas ações realizadas ao longo de um ano, agradeço o engajamento da equipe da Acisbs na condução das atividades” frisou. Na questão interna, o presidente ressaltou o novo ambiente funcional e interativo para os colaboradores e a elaboração do projeto de cargos e salários.
Nenevê ainda destacou que a entidade tem participado de reivindicações importantes para o município como a participação nas discussões da vinda da penitenciária industrial; do andamento das obras no Colégio Orestes Guimarães e do Centro de Inovação; além do apoio aos pleitos para aumento dos efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Ele ainda citou o trabalho dos Núcleos, que atualmente são 11 grupos, desempenhando as mais diversas atividades para o desenvolvimento empresarial. O número de associados, apesar da econômica desfavorável, também foi mantido.
Quanto às contas relativas ao ano de 2016, que foram auditadas por consultoria externa e verificadas pelo Conselho Fiscal da entidade, foram aprovadas durante a AGO.
Eleitos para o Conselho Deliberativo:
Irineu Weihermann – 43 votos
Rafael Celeski – 43 votos
Jonny Zulauf – 41 votos
Gabriel Weihermann – 35 votos
Andreas Broder – 31 votos
Cleyde Rejane Treml – 31 votos
Irineu Moreira – 29 votos
Adelino Denk – 28 votos
Demais candidatos:
Marcos Antonio Müller – 28 votos
Cacildo Gruber – 22 votos
Renato Figueiredo Santos – 18 votos
Márcio José Froehner – 18 votos
Jeime Vieira da Silva – 16 votos
Jarco Imbassahy – 10 votos
Gilberto Gugelmin – 03 votos