Compartilhe
O Núcleo de Jovens Empreendedores de Campos Novos – Acircan Jovem – está promovendo uma grande ação Mobilização do Feirão do Imposto 2017. O evento acontecerá no próximo sábado (27), a partir das 09h na praça Lauro Müller em frente à Casa da Cultura.
A campanha de 2017 aborda o tema: Chega de Mão Grande: Ação contra a corrupção e a favor do retorno dos impostos. Além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Feirão do Imposto tratará sobre aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população. Em Campos Novos a ação conta ainda com o apoio de entidades organizadas.
De acordo com a coordenadora do Núcleo Acircan Jovem, Gisiane Cordeiro, a meta dos jovens empreendedores de Campos Novos, é neste ano, aumentar o número de atividades e envolver novos parceiros no projeto para revelar ao público qual é a realidade do sistema tributário brasileiro e o impacto na vida de cada pessoa. O Rotary Club Campos Novos e Rotary Centro já confirmaram participação.
O Brasil figura como um dos menos competitivos do mundo, constando na 81 posição no ranking desenvolvido pelo Fórum Econômico Mundial que avalia o nível de produtividade das empresas de 138 países. Em torno de R$ 200 bilhões são desviados no Brasil, por ano. Esse valor significa três vezes o orçamento da saúde ou educação e cinco vezes o orçamento da segurança pública”. A corrupção está enraizada na sociedade brasileira e enquanto esse tipo de atitude for considerado normal e, a situação do Brasil não irá melhorar. Cada pessoa deve fazer a sua parte, o queé o correto, honesto. Assim, a sociedade brasileira irá se transformar.
Durante o período de 22 a 26 de maio os empresários do núcleo farão um trabalho de conscientização na Unoesc e nas escolas com os alunos do ensino médio de Campos Novos. Outra ação marcada para a próxima sexta-feira (26) é pedágio no Centro da cidade, com panfletagem aos motoristas e pedestres que passarem pelo local. O lançamento oficial do Feirão do iposto aconteceu dia 18 de abril, com da palestra ministrada pela advogada e coordenadora de Assuntos Tributários da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), Silvia Wilbert.
O coordenador do Feirão do Imposto em Campos Novos, Fernando Semin, ressaltou ainda que a mobilização acontecerá no período de meia hora, ou seja, das 09h às 09h30 e o Núcleo dos Jovens Empreendedores conclama aos empresários para aderir à campanha e faz um apelo para que fechem as portas nessa meia hora como forma de protesto. ‘Venha fazer parte da mobilização, para mostrar à população que estamos indignados com o que está acontecendo no país” convidou Fernando Semin.
Na oportunidade acontecerá uma explanação sobre o tema do Feirão do Imposto e a demonstração de alguns produtos apresentando o percentual de imposto pago, como por exemplo: roupa 34,67%, bebida fermentada 56,28%, mel 31,22% entre outros. Esta será a oportunidade dos empresários.