Compartilhe
Obra: “Associação Empresarial de Caçador e os Pilares do Crescer”, traz o histórico da entidade, com biografia dos presidentes, ações realizadas em prol do desenvolvimento de Caçador e muito mais
A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) comemora 75 anos de fundação no mês de fevereiro. E para marcar o aniversário, será lançado este ano um livro sobre a história da entidade. De autoria da jornalista Mariana Piacentini, a obra intitulada: “Associação Empresarial de Caçador e os Pilares do Crescer”, traz o histórico da ACIC, com biografia dos presidentes, ações realizadas em prol do desenvolvimento de Caçador e muito mais.
A jornalista destaca que a riqueza histórica da ACIC, motivou a escolha do tema para o desafio literário. E para chegar a este resultado foram necessárias horas a fio de pesquisa, entrevistas e buscas de detalhes que fazem, hoje, toda a diferença.
Mariana explica que a recuperação histórica – em formato biográfico – foi efetuada através do levantamento e compilamento de fatos marcantes, e da impressão de lembranças e sentimentos dos ex-presidentes da ACIC, ou, através de relatos de familiares. “Além da leitura de atas da Associação, conversas com autoridades políticas, empresariais e lideranças comunitárias delinearam, por fim, esta grande obra”, salienta.
A comemoração dos 75 anos Associação contribuiu para transformar o projeto do livro em realidade. “É o reconhecimento por tamanha dedicação ao Município. Os protagonistas do livro, são pessoas que realizaram inúmeras ações através da ACIC e em prol do desenvolvimento de Caçador. E esta história de dedicação e de compromisso com o Município prossegue firme 75 anos mais tarde”, completa.
O presidente da ACIC, Henrique Basso destaca a importância de crescer, olhando com orgulho as conquistas marcadas na história da entidade, e que agora serão eternizadas no livro que será lançado. “Olhamos com orgulho nossa história e todos aqueles que doaram de seu tempo e de suas competências para que a ACIC se tornasse referência não só no âmbito empresarial, mas especialmente uma entidade preocupada e proativa com as questões sociais que envolvem nossa comunidade”, enfatiza.
Fonte: Assessoria de Imprensa ACI Caçador