Compartilhe
Na segunda-feira (18) o Núcleo dos Mercados, ligado à Associação Empresarial de Maravilha realizou o encontro mensal no auditório da entidade. Entre os assuntos discutidos, os participantes trataram sobre a participação dos nucleados.
De acordo com o coordenador do Núcleo, Rafael Albrecht, com o objetivo de expandir o grupo e fortalece-lo, novos nucleados serão convidados a participar. “Somos um Núcleo novo, mas que vem se fortalecendo diariamente. Precisamos nos unir, e contar com o maior número possível de integrantes do setor somente dará força às nossas atividades”, destaca.
Os nucleados também definiram o formato da primeira ação beneficente, que será desenvolvida por eles. Conforme programado, durante todo o mês de outubro, as empresas nucleadas disponibilizarão um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis, de higiene e limpeza. O objetivo é doar estes produtos para as famílias acolhedoras de crianças do município.
Referente ao convite enviado para o Setor de Vigilância Sanitária e ao entreposto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de Maravilha, o coordenador destacou que todos confirmaram presença na reunião do Núcleo, que está marcada para o dia 30 de outubro. Desta forma, os nucleados programaram um novo encontro para o dia 16 de outubro, para organizar a pauta para o dia 30, com um levantamento das dúvidas e assuntos que serão tratados.
Durante a reunião os nucleados também comentaram referente ao decreto assinado em agosto pelo presidente da República, Michel Temer, que reconhece o setor supermercadista como atividade essencial da economia. Com este decreto o setor passa a ter maior facilidade de abertura dos estabelecimentos aos domingos e feriados, em todo o Brasil. No mesmo sentido, os nucleados comentaram sobre a realização da audiência pública sobre os horários de atendimento do comércio de Maravilha, e conforme pontuado, os nucleados acreditam que não haverá mudanças nos horários de funcionamento do setor, pois o que é realizado atende a demanda do município.
O Núcleo dos Mercados faz parte do Programa Empreender. Uma estratégia que estimula a competitividade empresarial e que há 25 anos cresce e se fortalece para auxiliar no desenvolvimento das empresas catarinenses, o Empreender é o associativismo na prática.
O Programa reúne mais de 7.200 empresas catarinenses por meio de 520 núcleos empresariais de 56 segmentos diferentes da economia que participam em 90 Associações empresariais, onde têm acesso à informação, inovação e conteúdos que favorecem o crescimento e a sustentabilidade empresarial.