9ª edição do Festival Internacional Música na Serra acontecerá em novembro




Considerado um dos mais importantes festivais de música do Brasil, o Festival Internacional Música na Serra, foi apresentado aos empresários da Associação Empresarial de Lages pela presidente do Instituto José Paschoal Baggio, Isabel Baggio, e pela gerente executiva, Edite Moraes, na reunião desta segunda feira, 13 de setembro.
O festival que visa promover a cultura na região Serrana Catarinense a nível internacional, tem como objetivo descentralizar a cultura através de concertos e possibilitar a oportunidade a estudantes da região de se aperfeiçoarem com professores de renome nacional e internacional. O evento conta com a direção artística do maestro Jean Reis, mestre em Música e em Regência Orquestral e Violino.
Nesta edição, o Festival Internacional Música na Serra acontecerá de 28 e novembro à 04 de dezembro, de forma híbrida, seguindo os protocolos vigentes na data de execução. A programação está disponível no site do festival (www.musicanaserra.com.br).

Lei de Incentivo à Cultura
O evento conta com apoio da Lei de incentivo à Cultura e é realizado pelo Instituto José Paschoal Baggio.
Qualquer pessoa física que tenha imposto de renda a declarar ou empresa tributada pelo lucro real pode financiar projetos culturais utilizando o mecanismo da Lei de Incentivo à Cultura, sendo que as pessoas físicas podem direcionar 6% do imposto devido e as jurídicas, 4%.Além de apoiar projetos culturais, a lei permite que os valores de impostos sejam investidos na cidade.
Os interessados em apoiar o festival poderão consultar o registro junto ao Pronac sob o nº 205174. Mais informações pelo telefone 49 9 9983-0878.