Compartilhe
A noite desta terça-feira (23) foi marcada pela realização do 4° Fórum Empresarial da ACIAV que teve como tema “Inteligência Artificial nos Negócios”. O evento teve início com a palestra de Igor Drudi, que encantou o público com seu grande conhecimento em ferramentas que otimizam o tempo dentro das organizações, agilizando processos e trazendo resultados altamente positivos.
Durante a palestra, Igor trouxe exemplos práticos de como a IA pode contribuir com as empresas, além de apresentar diversas ferramentas que podem ser utilizadas por quem está disposto a ter a tecnologia como aliada. Segundo Igor, esta foi uma noite para desmistificar o uso da Inteligência Artificial. “Os participantes aprenderam a usar a tecnologia como copiloto, como um grande parceiro de negócios, para processar dados, trazer inteligência comercial, ganhar tempo e acelerar os negócios”, comenta.
Na sequência, foi realizado o painel que trouxe a temática “Utilizando IA na Prática”, que contou com a participação de Johann Tomazelli e Rafael Dall’Anese, da Empresa Duas Rodas, multinacional do ramo alimentício com sede em Jaraguá do Sul, que desenvolveu sua própria Inteligência Artificial para reduzir custos e melhorar a eficiência operacional. Thiarles Souza, diretor da Tempero Propaganda e coordenador do Núcleo de Comunicação e Marketing da ACIAV completou o trio de profissionais que explanaram sobre o uso da ferramenta nos negócios.
Durante o painel, eles relataram as experiências, desafios e deram algumas dicas para quem tem interesse em iniciar ou ampliar o uso das ferramentas. Além disso, eles destacaram o quanto a tecnologia tem sido importante para facilitar os trabalhos e gerar resultados lucrativos e salientaram que apesar das facilidades é necessário ter cuidado na hora de utilizar dados sigilosos, que podem acabar prejudicando as organizações. A interação do público deixou a conversa ainda mais dinâmica, abrindo espaço para que diversas dúvidas fossem sanadas.
Para a presidente da ACIAV, Maribel Gaio, o evento foi um sucesso. “A qualidade do palestrante e dos painelistas proporcionou um alto nível de entrega de conhecimento. Os participantes entenderam a necessidade de buscar as ferramentas e a importância de se atualizar constantemente. Foi possível perceber que a tecnologia é um grande impulsionador de negócios e que é preciso adaptar a cada necessidade para gerar grandes resultados. É um caminho sem volta, cada vez mais presente na vida de todos e os empreendedores precisam estar atentos a esta questão”, completa.