3º Fórum DEL debate os desafios das entidades no atual cenário econômico e político




Começaram os preparativos para o 3º Fórum Anual do DEL, programa consolidado que incentiva a melhoria do desenvolvimento local, desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), com apoio do programa AL Invest, projeto financiado pela União Europeia. Este ano, o evento será realizado na cidade de São José, nos dias 7 e 8 de março. É voltado para agentes públicos e privados, entre eles prefeitos e empresários, representantes de cerca de 30 cidades de Santa Catarina.

Dentre as novidades da programação, está a palestra de abertura com a renomada cientista social e política, Elis Radmann, que vai abordar a “Relação pública/privada no processo de governança e diversificação econômica”. Uma oportunidade para o público se informar sobre os movimentos comportamentais da sociedade frente ao atual cenário político e econômico, saber do seu papel e como enfrentar os desafios.

Elis Radmann fundou o Instituto Pesquisas de Opinião e tem a ciência como vocação e formação. Socióloga pela UFPel e mestre em Ciência Política pela UFRGS. Também é professora universitária e Conselheira da Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado, Opinião e Mídia (ASBPM). No campo político-eleitoral, é especialista em comportamento eleitoral brasileiro e em análise do discurso. Também é colunista na Coletiva.net.

Além da palestra de abertura, o primeiro e o segundo dias do evento vão contar com apresentações de painéis temáticos como Desenvolvimento Sustentável, Protagonismo dos atores locais e Política de Produto. Também serão apresentados Casos de Sucesso do DEL em alguns municípios, e ainda uma mesa redonda com especialistas.

Al Invest
O Fórum é uma realização da Facisc que conta com o apoio financeiro da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina. Este seminário atende a atividade de desenvolvimento local.

O Programa DEL
O Programa Desenvolvimento Econômico Local, DEL tem como objetivo instituir um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento das cidades catarinenses.  Por meio do Programa, os municípios unem iniciativa pública e privada para garantir a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável do município. Tudo feito em parceria e por meio da implementação da política de desenvolvimento socioeconômico.

Faça sua inscrição aqui e acesse a programação.
Serviço:
Quando: dias 7 e 8 de março de 2017
Horário: dia 7, das 14h às 21h, e dia 8, das 9h às 13h
Onde: Hotel Cuper, São José (SC)
(antigo Hotel Golden, situado na Rua São Benedito, 50 – Via Marginal da BR 101 Sul KM 200 – Serraria, São José, Grande Florianópolis)