3,3 toneladas de alimentos são entregues aos hospitais da região




Com a campanha de arrecadação de alimentos, o Núcleo Regional de Cooperativas da Acisbs recebeu a doação de 3,3 toneladas. Os alimentos arrecadados pelos postos de atendimento das cooperativas que integram o grupo, foram entregues no dia 08/07, para os hospitais de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho.
“Agradecemos muito a doação dos alimentos, iniciativas como esta, nos dão condições de prosseguir em nossa missão e melhorar as condições de atendimento. Desejamos sucesso na continuação do importante papel social em benefício da comunidade”, disse Alaor Hansen, diretor do Hospital São Luiz, de Campo Alegre.
O diretor do hospital de São Bento, Oscar Fernandes, também agradeceu a doação e disse que a quantidade vai apoiar a entidade pelos próximos 45 dias. “Estamos felizes com a ajuda, contar com o apoio da comunidade e das empresas nos ajuda a enfrentar os dias difíceis da pandemia”, destacou.
Uwe Stortz, coordenador do núcleo, contou que a ação surpreendeu. “Nossas cooperativas estão de parabéns, pois não mediram esforços para executar a campanha nos seus postos de atendimento, assim como, toda a comunidade que participou. Com certeza, juntos fazemos a diferença. Se somarmos o valor dos alimentos que arrecadamos, a ação passa de R$ 20 mil reais, resultado que cada cooperativa sozinha não teria alcançado”, destacou.
O presidente do Hospital de Rio Negrinho, Antonio Oliveira Gomes Filho, disse que a generosidade da ação em fazer bem ao próximo é a semente da esperança, tão importante para vencer o momento desafiador. “São ações como esta que fazem a diferença em nosso dia e para um bem comum, o bem-estar de nossos pacientes”, contou.
Das 3,3 toneladas arrecadadas com a campanha do Dia C de Cooperar, foram destinados 1,650 quilos para o hospital de São Bento, 1,155 para o de Rio Negrinho e meia tonelada para Campo Alegre. Para a entrega, o Núcleo de Cooperativas contou com o apoio do Supermercados Germânia, que cedeu caminhão e colaboradores. A campanha contou ainda, com o apoio da Seta Embalagens, com a doação das caixas de arrecadação, e com a Sólida, que doou 2 mil mudas de árvores, que foram distribuídas aos doadores.
Agenda – o Núcleo ainda tem duas últimas agendas para fechar a campanha. A visita e entrega do Levantamento Socioeconômico para o prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini, no dia 20/07, às 10h30. E o Núcleo, em forma de agradecimento, vai presentear com brindes os cooperados que participaram do caderno especial e as empresas parceiras.

Fabiane Pickusch Costa
Jornalista MTB 02447 JP
(47) 99255.4358
fabiane@acisbs.org.br