Compartilhe
Representantes da Seja Digital, Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV (EAD), reuniram-se nesta sexta (01.09) com o coordenador do Programa Empreender da Facisc, Osmar Vicentin, para apresentar a estratégia de suporte planejada para o desligamento do sinal analógico em cinco cidades da Grande Florianópolis, que acontecerá a partir de 31 de janeiro de 2018, e analisar possíveis parcerias com o Sistema Facisc.
Representando a instituição não governamental, a diretora de operação local, Cheila Zortéa, e o operador local Jonas Jaeger, expuseram as ações que serão realizadas para garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits de TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.
De acordo com os integrantes da Seja Digital, o desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700Mhz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país. Essa expansão vai favorecer todo mundo, seja o cidadão que usa seu smartphone para se divertir com vídeos, músicas e redes sociais, ou para os estudantes, empresários e empreendedores que precisam acessar a internet de qualquer lugar com rapidez e qualidade.
O processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
Osmar se comprometeu em levar o assunto ao conhecimento das Associações para que possíveis parcerias sejam avaliadas. “É importante darmos a nossa contribuição e participarmos deste momento histórico de evolução da TV brasileira”, destacou Osmar.