Compartilhe
A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu na segunda-feira, 4 de julho, em sua reunião de diretoria, a visita de representantes de duas instituições que tratam da saúde da população de Brusque e região. Na oportunidade estiveram presentes no encontro o presidente do Hospital e Maternidade Dom Joaquim, Padre Valdir Prim, e o administrador da unidade hospitalar, Raul Civinski de Souza; além do presidente da Unimed Brusque, Dr. Humberto Teruo Eto, acompanhado de gerentes e consultores da cooperativa médica.
Dom Joaquim
Durante a reunião, os gestores do Hospital e Maternidade Dom Joaquim apresentaram um panorama dos projetos e do processo de reestruturação da instituição, os serviços prestados, a atual situação financeira, os convênios e parcerias realizados recentemente, os últimos investimentos e melhorias da unidade, bem como as dificuldades e necessidades atuais para ampliar e melhorar o atendimento à população.
“Agradecemos à ACIBr pela oportunidade de apresentarmos o que o hospital tem feito. Nos últimos anos, o Dom Joaquim vem em uma crescente: tivemos o aumento do número de pessoas atendidas, de faturamento, no quadro de colaboradores, tudo isso por meio de projetos que temos feito, para poder equipar e oferecer cada vez mais serviços de qualidade à comunidade. E para hospital é muito importante podemos compartilhar essa experiências, mostrar o que foi feito e como é possível evoluirmos, além de falarmos sobre os entraves que enfrentamos e que muitas vezes nos impossibilitam de crescer. Desta forma, toda a contribuição e união de forças são bem-vindas, pois queremos que o hospital evolua cada vez mais, já que 98% dos nossos atendimentos são pelo SUS”, declarou Civinski de Souza.
Parceria
Durante a reunião, o presidente Unimed Brusque também apresentou projetos, serviços e ações da cooperativa médica, que há mais de 25 atua na região, e tem como missão proporcionar soluções em saúde.
Além disso, os diretores conheceram a campanha “Empreendedores que pensam grande tem o mesmo plano”, mais uma parceria entre a ACIBr e a Unimed Brusque, que visa beneficiar, com preços diferenciados, as empresas associadas à entidade que aderirem a novos planos de saúde até o mês de agosto. “Queremos fortalecer ainda mais esse relacionamento com a ACIBr, que já dura 20 anos, proporcionando benefícios para todos os associados. Que possamos democratizar a saúde para todos, oferecendo melhorias por meio de planos mais acessíveis, tanto para os empresários como também para os seus colaboradores”, comentou Eto.
Atualmente, a Unimed Brusque possui 170 médicos cooperados, 4 hospitais da região credenciados, além de 29 clínicas e 11 laboratórios também credenciados. Possui serviços como SOS Unimed, Clínica Oncológica, Serviço de Atendimento Domiciliar, Clínica da Unimed, além de outros projetos e programas de ações com diversas especialidades médicas. Atua nas cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, Canelinha, Sã João Batista e Major Gercino.
União
Para a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, a reunião foi muito válida, já que saúde e qualidade de vida são indispensáveis a todos. “Mesmo sendo uma entidade empresarial, queremos que todos os nossos associados e seus colaboradores também estejam bem, por isso temos sempre nosso olhar voltado para a Saúde da população. Ficamos muito felizes em receber os representantes do Hospital Dom Joaquim, em nos aproximarmos dessa instituição, em vermos o quanto eles estão prosperando. Foi uma oportunidade única e com certeza devemos formar os laços futuros para ampliarmos ainda mais essa parceria e ajudá-lo sempre que necessário em prol desse hospital tão importante, que realiza tantos atendimentos via SUS”, comentou Rita.
Da mesma forma, ela enalteceu a importância da parceria com a Unimed, ampliando os benefícios da entidade em prol de seus associados. “A Unimed Brusque é parceira há mais de 20 anos da ACIBr e sempre vamos recebê-los de braços abertos, por isso agradecemos muito por mais essa oportunidade de atuarmos em conjunto, através dessa campanha que será um diferencial em prol de todos”, completou Rita.