Compartilhe
Atendendo a um pedido da administração municipal, no final da tarde de quinta-feira (24) a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) sediou dois eventos importantes. O primeiro deles, uma reunião com a presença do Ministério Público, tratou da revisão do valor venal dos imóveis e do IPTU. No segundo momento, com a presença e o relato do prefeito de São José do Cedro, Antonio Plínio de Castro Silva, houve uma discussão sobre a municipalização da água. Nas duas oportunidades houve a participação de lideranças, autoridades e empresários.
Segundo o presidente da Acislo, Marcio Nierotka, a presença da administração municipal, Ministério Público e demais lideranças permitiu uma ampla discussão e o entendimento sobre os dois assuntos. “A Acislo é uma associação que está sempre disposta para esses tipos de discussões, pois entende que isso é do interesse da sociedade e também da classe empresarial”, frisou.
No caso da municipalização da água, Nierotka lembra que o assunto já foi pauta de outras discussões e que a presença do prefeito de São José do Cedro permitiu um entendimento mais amplo do processo. “Ele trouxe o case da municipalização e nos encorajou para, pelo menos, pensar e discutir mais sobre o assunto”.
Frisando que a Acislo está de portas abertas para esse tipo de evento, onde há o interesse da coletividade, Nierotka defende a proximidade entre o público e o privado. “Essa é uma tecla que eu ínsito, pois tanto a associação, quanto o poder público municipal trabalham em prol do município. Precisamos nos aproximar e somar forças para desenvolver a municipalidade”, concluiu ele.