Compartilhe
No fim de semana, milhares de pessoas passaram pela 4ª Feira e Amostra Lourenciana (Feal), realizada no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em São Lourenço do Oeste, e conferiram as novidades do comércio, prestação de serviço e indústria. Os números ainda estão sendo levantados, mas a Comissão Central Organizadora (CCO) afirma que a participação foi boa.
Segundo o vice-presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) e presidente da CCO, Márcio Nierotka, o público e os expositores ficaram satisfeitos com o evento. Ele diz que agora o desafio é pensar numa próxima edição. “É um evento que ajuda a fomentar os negócios da cidade.”
Nierotka frisou que a Feal se diferencia de outras feiras porque a preferência é dada aos associados da entidade, “que são nossos parceiros e mantém a entidade viva e forte”, diz ele lembrando que após esgotar essa possibilidade, a venda de estandes é aberta para empresas não associadas. “Mesmo num momento difícil, o nosso empresariado buscou mostrar os produtos e serviços na 4ª Feal.”
De acordo com o presidente da Acislo, Aldo Luiz Pan, foi um grande desafio realizar a 4ª Feal. “A gente tinha três edições de sucesso e uma época difícil, de crise política e econômica. Sabíamos que seria difícil mobilizar os expositores, mas isso foi superado e o resultado surpreendeu”, afirma.
Pan fala que a entidade respeita a situação econômica do país, mas lembra que “é nas dificuldades que surgem as oportunidades”. Segundo ele, pesquisas foram feitas durante os três dias de evento e o desafio agora é iniciar a discussão e o planejamento da próxima edição. “Nos próximos dias a gente vai sentar, fazer uma análise e projetar a 5ª Feal”, finaliza.
Resultado
Rodrigo Echer foi um dos expositores da 4ª Feal. Ele diz que a feira já se tornou tradicional e prestigia os empresários de São Lourenço do Oeste. “A abrangência dela está se tornando maior a cada edição. É uma oportunidade de mostrar as novidades”, explica. Para Echer, a feira é também uma maneira de aproximar o público com os expositores. “É um momento para inovar, mostrar novidade, pois o público está querendo”, diz.
A feira foi promovida pela Acislo e teve o patrocínio do Badesc, BRDE e Sicoob Noroeste, além do apoio da prefeitura de São Lourenço do Oeste.