Compartilhe
Em nome dos representantes empresariais do Noroeste catarinense, o integrante do conselho superior da Facisc, Ernesto Reck, e o vice-presidente regional da Facisc, Deni Boito, entregaram nesta quinta-feira (06/07) durante evento do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você em São Lourenço do Oeste, realizado na sede da Associação dos Municípios do Noroeste Catarinense, um ofício ao governador Jorginho Mello, solicitando a restauração, da Rodovia SC-305, no trecho de São Lourenço do Oeste (entroncamento com a SC-157) ao município de Campo Erê.
Importante ligação entre Santa Catarina e o Paraná, a rodovia está com o processo parado desde fevereiro de 2023, sendo que a ordem de serviço para a obra foi dada ainda em dezembro. Por este motivo há uma grande expectativa da sociedade local em relação ao posicionamento do governador.
Na ocasião também foi entregue ao governador o estudo elaborado pelo Centro de Inteligência Estratégica da Facisc que faz um resgate histórico da obra e os benefícios que a revitalização trará para a região como por exemplo, o potencial de ampliação para o turismo regional e o transporte de grãos e carnes. “A SC-305 é uma importante via de acesso para as cidades turísticas da região, como o Parque Nacional das Araucárias e o Vale das Águas e potencializa singularmente o acesso ao Extremo Oeste catarinense para quem se desloca do Estado do Paraná para SC. A região de Campo Erê/São Lourenço do Oeste também é grande produtora de grãos e carnes e, toda essa carga perpassa pela via, por isso há tanta expectativa nesta obra”, declarou o vice-presidente regional Noroeste, Deni Boito.