Compartilhe
Depois de conquistarem o Dia Estadual da Mulher Empresária, as integrantes do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), querem agora tornar a data também nacional. E para transformar o sonho em realidade, as representantes do braço feminino da Facisc estiveram em Brasília para uma série de agendas no Congresso Nacional, na Câmara de Deputados e Senado Federal. Os trâmites do projeto de lei que institui o Dia Nacional da Mulher Empresária já foram iniciados e o projeto está em tramitação.
As empresárias reuniram-se com a deputada federal Carmen Zanotto/SC, o deputado federal Décio Lima/SC e com a deputada federal Dâmina Pereira/MG, que é presidente da bancada feminina da Câmara de Deputados Federais. No senado acompanharam a votação da PEC proposta pela senadora Marta Suplicy/SP, que reserva um percentual mínimo de cadeiras para mulheres nas representações legislativas em todos os níveis federativos. As empresárias estiveram ainda com os senadores José Serra/SP, Aécio Neves/MG e Dalírio Beber/SC.
Além da agenda com os parlamentares no dia 25, no dia 24 as empresárias também visitaram a sede da CACB para conhecer a estrutura e projetos especialmente voltados para Mulheres Empresárias no Brasil, bem como apresentar e validar ideias para futuros projetos do CEME/SC.
No dia 26 as empresárias ainda visitam o Sebrae Nacional para conhecer boas práticas de projetos direcionados a mulheres empreendedoras no Brasil. Também, no Observatório Internacional do Sebrae conhecerão cases de projetos voltados ao desenvolvimento empresarial feminino com resultados para fazer benchmarking, e ainda o funcionamento do Prêmio Mulheres de Negócio e informações sobre Políticas Públicas para aperfeiçoar o apoio e desenvolvimento do empreendedorismo feminino.
A comitiva é formada pela presidente do CEME, Maria Aparecida Passos, pelas diretoras Janelise Royer dos Santos, Vanilsa Oliveira, Maria Salete Milanezi e pela consultora Glauciele Lerner.