Representantes da Facisc discutem na Argentina sobre oportunidades de trabalho para jovens em empresas catarinenses




 

A oferta de oportunidades de trabalho para jovens do município de San Pedro de Missões, na Argentina, em empresas brasileiras foi tema de reunião no último dia 06 de setembro.

Realizado na prefeitura de San Pedro, o encontro contou com a participação dos diretores da Facisc, Volmir Marcos Voltolini, Diretor de Comércio Exterior,  Sérgio Luiz Matte, Diretor de Relações Internacionais, Maikel Frey, vice-presidente regional e da consultora Márcia Tonet. 

“Demos um importante passo neste projeto que irá integrar e trazer mão de obra para suprir a falta que temos na região. Vamos iniciar o projeto com a empresa Dipães com a contratação de 10 funcionários. Tenho certeza que nesta data firmamos uma importante parceria com o município de San Pedro que renderá bons frutos para a região”, destacou Volmir Marcos Voltolini.

A intenção é que os jovens possam trabalhar em empresas brasileiras que estão em plena expansão e com alta demanda por mão de obra. Além disso, na ocasião os participantes também assumiram o compromisso de trabalhar para o desenvolvimento turístico da região.

Representaram o executivo municipal o presidente da Câmara, Dom Miguel Dos Santos, o presidente do Conselho Deliberativo, professor Enso Rosendo Adoryan, e em representando a Câmara Regional de Comércio, Indústria, Produção e Serviços, o presidente, professor Raúl Héctor Añais.

Os representantes de ambos os lados concordaram em buscar os meios necessários para que as iniciativas sejam implementadas o mais rápido possível permitindo o trabalho conjunto e o fortalecimento da integração regional.