Compartilhe
Nesta segunda-feira (15), em agenda em Pato Branco, representantes da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) participaram de uma reunião com membros da diretoria da Unimed Pato Branco. Na oportunidade, Sandra Lagni Haefliger, Fábio Machado e Gilberto Wohlfarth Junior, presidente, diretor de assuntos econômicos e tributários e gerente executivo, respectivamente, compartilharam as principais demandas do quadro social que hoje utiliza o plano de saúde da Unimed Pato Branco.
Entre outras questões, a comitiva lourenciana abordou a questão do Centro de Atenção à Saúde (CAS) do município. Com base nas manifestações do quadro social, a Acislo pleiteou a disponibilidade de profissionais em áreas específicas, principalmente da pediatria e da ginecologia. Além disso, observou que os usuários do plano têm reclamado do número de baixas de médicos cooperados nos últimos tempos.
Oportunamente, em forma de devolutiva aos pleitos apresentados pela Acislo, a diretoria da Unimed Pato Branco apresentou detalhes do planejamento da cooperativa para o ano 2024 e as ações previstas para atender os usuários do plano. Conforme a presidente Acislo, há algumas novidades que em breve serão anunciadas pela própria Unimed.
Sandra lembra que a Acislo, por meio do quadro associativo, é um dos principais clientes da Unimed Pato Branco. São em torno de 3,8 mil vidas atendidas