Compartilhe
Os avanços na representatividade empresarial no Sul foram o destaque na reunião plenária da Facisc na região.
Realizado nesta terça-feira (17/10) na sede da Associação Empresarial de Garopaba – ACIG, o encontro reuniu os representantes empresariais das Associações do Sul do estado.
Na oportunidade, o vice-presidente regional, Pedro Kuzniecow foi conduzido à reeleição para a vice-presidência da Facisc na região por mais três anos. “O desenvolvimento da regional é responsabilidade de todos nós, pois é na união das nove Acis que hoje compõem o Sul de Santa Catarina que venceremos os desafios da regional. Estarei na liderança, mas conto com o apoio e articulação de cada um de vocês para que tenhamos ainda mais avanços nos próximos anos”, declarou Pedro.
Reeleito, Pedro Kuzniecow, relembrou os feitos conquistados ao longo dos dois anos de sua gestão, como a aproximação junto com ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) para liberação de licenças ambientais para o desenvolvimento das rodovias estaduais da região, que foram contempladas no programa Estrada Boa; o avanço no pleito da recuperação do Complexo Lagunar através de uma articulação inicial para a elaboração de um projeto completo a ser feito com a Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (UNESC) para que com isso possamos buscar verba parlamentar.
O presidente da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), Lito Guimarães, também lembrou os avanços significativos no aeroporto de Jaguaruna e no porto de Imbituba, outras grandes demandas para o desenvolvimento do Sul.
Outras demandas iniciadas seguem em andamento. É o caso, por exemplo, do compromisso firmado para finalização e inauguração das obras na BR 285, na Serra da Rocinha, prevista para março de 2024 do lado catarinense.
Outro tema urgente, principalmente com as chuvas dos últimos tempos, o projeto de redragagem do Rio Tubarão, também seguirá sendo acompanhado pelos empresários da região. Na próxima quarta-feira, dia 01/11, os representantes terão uma agenda convocada pelos deputados da bancada Sul na Assembleia Legislativa de SC.