Compartilhe
Os associados e nucleados da Associação Empresarial de Maravilha lotaram a Câmara de Vereadores na noite de sexta-feira (09) para acompanhar o Encontro Político entre associados e nucleados com os candidatos à majoritária do município. Além dos associados e nucleados, o Encontro foi acompanhado pelos candidatos a vereador e convidados.
O objetivo do Encontro Político foi gerar aproximação entre a classe empresarial e os quatro candidatos a prefeito da cidade de Maravilha, os quais tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas de governo, mediante a resposta de perguntas previamente enviadas pelos associados da entidade.
“Estamos a poucos dias das eleições municipais, e a Associação Empresarial de Maravilha não poderia deixar de ouvir as propostas dos candidatos, já que representamos cerca de 500 associados. Neste ano mudamos o formato para encontro, já que a política também está mudando. Precisamos de propostas e não de debates políticos, para ajudar o eleitor a fazer o melhor pelo município”, ressalta a presidente da entidade, Poliana de Oliveira.
O Encontro Político foi mediado pelo diretor-executivo da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Gilson Zimmermann. Inicialmente cada candidato a majoritária teve a oportunidade de realizar sua apresentação, que assim como as repostas de todas as perguntas tiveram o tempo de três minutos para realizá-la.
A ordem de apresentação seguiu o sorteio realizado previamente com todos os candidatos e iniciou com o candidato Jairo Miguel da Silva da coligação Todos Somos Maravilha (PP, PSD, PT, DEM e PSDB), seguindo com o candidato Darci Furtado do PSC, Rosimar Maldaner da coligação Compromisso Com Maravilha (PMDB, PSB E SD), e finalizou com o candidato Aurélio Wagner do PR.
O Encontro Político foi dividido em seis rodadas, quatro delas com perguntas direcionadas aos candidatos a prefeito e duas aos vice-prefeitos. Os candidatos responderão perguntas enviadas pelos associados e nucleadas da CDL/Associação Empresarial relacionadas às áreas de infraestrutura, saúde, educação e planejamento e segurança pública. Durante as rodadas de perguntas o candidato Aurélio Wagner pediu para retirar-se, pois não estava passando bem.
No final do encontro a presidente da Associação Empresarial entregou para cada um dos candidatos uma cópia da cartilha Voz Única, que contém as demandas e necessidades indicadas pelos associados e nucleados da entidade, bem como algumas a nível estadual e federal.
Fonte: Assessoria de Comunicação CDL/AE