Projeto Futuro Empreendedor quer ajudar a transformar a educação em Blumenau




Na última reunião de Diretoria da Acib, ocorrida no dia 30/08, os diretores da entidade conheceram o projeto Futuro Empreendedor, uma parceria entre a Belli Studio com o Instituto Evoluir, que busca incentivar crianças para uma cultura empreendedora. O público alvo do projeto são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, turmas do 4º ao 9º ano.

“O nosso escopo é um conjunto de ações para contribuir com a transformação da educação com 12 livros autorais, livro de professor, plataforma virtual para professores e alunos com games e conteúdos diversos. Contamos com uma estratégia de aplicação online e presencial com base em economia criativa, solidária e digital”, contou Cristina Marques, escritora blumenauense e idealizadora do projeto.

Na ocasião, o presidente da Acib, Renato Medeiros, reforçou a importância de despertar nos jovens a vontade de empreender, bem como a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Blumenau e região. 

Na mesma semana, Cristina conversou com representantes da Secretaria Municipal de Educação, que também apoiaram o projeto e estão direcionando a iniciativa como piloto a ser realizado no Centro Municipal de Ampliação do Tempo e Espaço Pedagógico da Criança e do Adolescente e no CEJA. A iniciativa contemplará cerca de 1000 crianças, adolescentes e jovens adultos, além de professores. Os recursos serão levantados através do FIA, conforme sugerido pela diretoria da Acib.