Projeto da Acig vai levar empreendedores de Gaspar para uma das maiores feiras têxteis do mundo




A Associação Empresarial de Gaspar (Acig), acaba de lançar um projeto de Promoção Internacional das empresas da Capital Nacional da Moda Infantil. A iniciativa tem como ação central levar  empresários têxteis de Gaspar para a ITMA, uma das maiores feiras mundiais de moda, que acontece em junho em Milão, na Itália. Além de apoiar em visitas técnicas e networking com grandes players, a participação deve garantir visibilidade global para o setor e abrir caminho para o fomento de novos negócios, inclusive internacionais.

O projeto vai proporcionar aos participantes subsídio financeiro em parceria com o Sebrae e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em capacitações, missão empresarial e visitas técnicas.  Para participar do projeto, os empresários devem ser associados à Acig.

A primeira etapa da ação prevê capacitação técnica de três horas para preparar os empresários para a missão internacional. Planejamento de viagem, agenda corporativa e melhores ações para uma missão realmente produtiva serão os tópicos abordados.

Durante a ITMA, os empresários participarão da missão empresarial que visitará a feira e os grandes players expositores, podendo conhecer tendências, maquinários e soluções para a indústria. Uma visita técnica à Morgan, empresa italiana focada em tecnologia e inovação para o setor têxtil, reforçará o processo de networking e contato com as tendências.

O projeto prevê ainda uma capacitação orientativa pós-missão empresarial, em que os insights proporcionados pela feira sejam discutidos e utilizados conforme cenário e realidade nacional. “Nosso desejo é, cada vez mais, apoiar nossas empresas para que o título conquistado reverta em crescimento econômico e novas oportunidades de negócios. Estar na ITMA é estar no centro global de inovação e tendências para o setor, podendo proporcionar grandes ganhos para o participante. Além disso, a responsabilidade por estarem inseridos na Capital Nacional da Moda Infantil faz com que todos os setores busquem por profissionalização constante. É inevitável o fortalecimento e o crescimento através da união de todos os que, de alguma forma, atuam direta ou indiretamente no setor”, destaca o presidente da Acig, Edemar Ênio Wieser.

Para se inscrever no projeto, as empresas associadas interessadas devem procurar a Acig através do WhatsApp 47 99637-4879.

Setor tem grande impacto na economia nacional

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Renda do município, Gaspar é responsável por mais de 50% da produção da moda infantil dos magazines do Brasil. Além disso, 28,16% das empresas da cidade são voltadas para o setor têxtil. Ao total, são 870 empresas de confecções, 484 facções e 85 tinturarias, fiações, tecelagem e outros. Cerca de 60% dessas empresas são voltadas para o setor infantil.

Sobre a Acig

A Associação Empresarial de Gaspar (ACIG) foi fundada no dia 22 de junho de 1982. A entidade é formada por pessoas com ideias empreendedoras, que buscam o desenvolvimento dos empresários da cidade, além do desenvolvimento municipal. É um órgão capaz de gerar instrumentos facilitadores para a classe empresarial, servindo como um ponto de convergência de interesse dos associados, comunidade e gestão pública.