Programação da Semana ODS na Prática, do Comitê Criciúma, será apresentada na ACIC, em evento para imprensa e signatários




A programação da Semana ODS na Prática, do Comitê Criciúma do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, será apresentada durante café para a imprensa e signatários, na ACIC, na próxima segunda-feira, dia 20, às 14h30.

Na ocasião será feita a apresentação do cronograma de ações dos signatários do movimento, o lançamento do Observatório ODS 2030 (abrangendo municípios da Região Carbonífera e Vale do Araranguá) e da campanha de coleta de tampas, lacres e esponjas, por meio do Projeto Caixa Solidária.

A Semana ODS na Prática acontece de 20 a 25 de setembro, de forma presencial e online, nas cidades onde há comitês locais e/ou signatários. Trata-se de uma ação coordenada pelos Comitês Locais para dar visibilidade às iniciativas dos signatários relacionadas aos ODS. O ODS na Prática iniciou em 2019 e é realizado sempre na última semana de setembro, em vários países, em comemoração a assinatura do documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030”.

Atualmente, em Santa Catarina são, aproximadamente, 900 signatários, distribuídos em 77 municípios e articulados em 14 comitês, representados por pessoas físicas, organizações de classe, organizações da sociedade civil, instituições de ensino, empresas e poder público. O Comitê ODS Criciúma é composto por 56 signatários.

A coordenadora geral do Comitê ODS de Criciúma, Regina Freitas Fernandes, explica que a Semana ODS na Prática é um momento muito importante para os signatários e o Movimento Nacional ODS SC, pois é o período em que todos estão falando sobre os ODS e apresentando práticas e ações, sejam nas empresas, instituições de ensino ou para a comunidade em geral. “É o momento de conhecer o que está sendo feito na nossa região e aprender como cada um pode se integrar aos ODS”, ressalta.

Deize Felisberto
Vanessa Nórdio
Coordenação de Comunicação do Comitê Local de Criciúma do Movimento Nacional ODS SC