Compartilhe
O município de Cunha Porã, assim como todo Estado Catarinense, vem registrando um aumento diário nos casos confirmados de corona vírus, e estes índices tem preocupado gestores de maneira que novas medidas de enfrentamento à pandemia tem sido debatidas nos últimos dias. Foi com este propósito que o Comitê de Crise de Cunha Porã realizou reunião virtual na tarde de terça-feira (14) para tratar sobre o enfrentamento ao corona vírus.
Segundo o presidente da ACISA-CP, Vanderlei Ahlert, a reunião buscou avaliar o cenário, pois devido ao aumento no número de casos, tem sido preocupante pois um colapso na saúde, atinge diretamente o comércio que já foi fortemente afetado com o fechamento dos meses de março e abril. ¨Para que possamos conter o aumento no número de casos, e não tenhamos um fechamento novamente foram apontadas algumas sugestões que, a partir de agora, devem ser levadas pelo prefeito ao debate colegiado com demais gestores da região, para que haja uma coletividade na tomada de decisões¨, comentou Ahlert.
O presidente reiterou que o comércio tem feito sua parte desde o início da pandemia, com uso de máscaras, álcool gel, sanitização, orientação aos colaboradores e clientes, mas que é preciso mobilizar a população para que se não houver necessidade não saia de casa, (opte pelo delivery/tele entrega, condicional), evite estar nas ruas e praças e quando houver a necessidade de sair, escolha somente um membro da família.¨Precisamos aumentar os cuidados e conscientizar a população para não fazer o vírus circular”, alertou o presidente.