Compartilhe
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Lenoir Broch, e o empresário Nadir José Cervelin, especialista em agroindústria, visitaram, nesta semana, a Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal (Expomeat), que ocorreu no formato presencial no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.
Entre os expositores, estiveram empresas do oeste de Santa Catarina que também participarão da próxima Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), promovida pela ACIC. A viagem trouxe resultados positivos à Mercoagro. Foram contatadas empresas que já expuseram na feira em Chapecó e que voltarão a mostrar seus produtos na próxima edição. “Pudemos estreitar relações, trocar opiniões, conhecer inovações do setor e trazer as experiências positivas para dentro da Mercoagro”, assinalou Broch.
O presidente da ACIC também frisou que conversar com os expositores foi importante para avaliar o mercado. “Os empreendedores estão otimistas. As empresas chapecoenses representaram muito bem o município e alcançaram um excelente grau de evolução. Competem igualmente com os grandes players mundiais do mercado da carne”.
Segundo a diretora da Expomeat, Maria Antônia S. Ferreira, diretora da Enterprise e coordenadora de comercialização da Mercoagro, a visita foi importante para fortalecer vínculos com os expositores. “Foi uma retomada dos eventos presenciais e isso movimentou os expositores, que ficaram satisfeitos com a simpatia do presidente da ACIC. Também foi possível conhecer os espaços dos auditórios e ampliar contatos para agregar mais expositores à Mercoagro. Os espaços estão todos comercializados, mas com o novo pavilhão temos perspectivas de um ambiente maior para a feira”.
Após 30 meses, a Expomeat foi a primeira experiência entre as grandes feiras no Brasil a ser realizada 100% presencial. Promovida pelo Grupo Enterprise/Rofer e Proma Feiras, a feira constituiu um ponto de encontro e negócios e apresentou as últimas novidades do setor. Apresentou à indústria de alimentos uma plataforma de tecnologias, novidades e soluções inovadoras para o mundo do processamento de proteína animal, vegetal e alternativas. A feira trouxe tendências, processos e gestão como forma de sustentar toda a cadeia da indústria na produção otimizada, eficiência de recursos, segurança alimentar e soluções digitais, como inteligência artificial.